Conecte-se conosco

Editorial

O equipamento certo nas mãos dos homens de bem, faz toda a diferença!

Avatar

Publicados

em

Muitos dizem que o motorista é quem faz o carro andar, porém vemos claramente que somente ter braço e perícia não faz com que um bom piloto seja campeão da Fórmula 1 ou do Paris Dakar.

Ser um bom professor e não ter estrutura adequada limita sua capacidade de ensino, como também um bom atleta deve ter um equipamento adequado para treino e apresentação, afinal o campeão se faz no dia a dia, no treino, na qualificação e no empenho.

Quando vemos pelo outro lado percebemos que a cozinha por mais moderna e qualificada que seja não é o suficiente para que uma refeição saborosa seja preparada. Sem um bom chefe a cozinha por si só não prepara os pratos apetitosos que enchem os olhos e fazem a boca salivar.

Um Bloco cirúrgico por mais moderno que seja, depende das mãos e da expertise dos cirurgiões, enfermeiros, anestesistas e técnicos para que os milagres sejam feitos e as vidas sejam salvas.

E a máquina fotográfica, com suas variações e tecnologias não tem por si o olhar do fotógrafo que enxerga além da normalidade e captura momentos impares.

Assim também é a segurança pública, ela é construída por uma conjuntura de fatores que culminam em repressão à criminalidade e estes fatores são equipamentos de segurança e empenho de uma tropa.

Em Nova Serrana vivenciamos esse cenário de forma muito clara e evidente, afinal, o rádio monitoramento digital, as câmeras do Olho Vivo, as viaturas concedidas pelos vereadores, e agora a Base de Segurança Comunitária, são importante equipamentos que nas mãos de militares comprometidos alicerçam resultados expressivos.

Vejam por exemplo, em 2016 mais de 2.500 ocorrências de crimes violentos registrados na cidade, após a ampliação do efetivo e disponibilização dos equipamentos, em 2018, cerca de 1.600 crimes violentos foram registrados. Ou seja, cerca de 30% a menos de ocorrências.

Estes resultados foram obtidos em pleno crescimento populacional, afinal somente nos últimos 3 anos, a cidade teve um crescimento populacional de quase 20 mil habitantes.

O trabalho do comando junto ao empenho da tropa deu o gás que a segurança pública da cidade necessitava. O empenho da tropa deu às autoridades a certeza de que investir em segurança geraria resultados; os resultados por sua vez trazem à população a certeza de que aqui é um lugar que está em desenvolvimento não somente populacional, mas também social.

Os equipamentos nas mãos das pessoas certas promovem mais do que poderio de fogo, promove a certeza de que o trabalho será bem executado, promove o compromisso de dar uma resposta a uma sociedade que investe e acredita nos homens do bem.

Por sua vez entendemos ainda que todos os ganhos que obtivemos ainda estão aquém do que necessitamos. Tudo bem, não somos mais a cidade mais violenta de Minas Gerais. Mas ainda carregamos o estigma de sermos marcados pela criminalidade.

Quebrar essa imagem é necessário, afinal, nenhum empresário leva seus investimentos para um lugar onde o mesmo será uma vítima de condições sociais desproporcionais ao desenvolvimento humano.

Com os investimentos que vem sendo feito e ainda devem ser obtidos como garantiu o deputado estadual Fábio Avelar, durante a solenidade de entrega da BSC, este estigma será gradativamente quebrado.

A nós, imprensa, nos resta cumprir com a verdade e colaborar para que a imagem pejorativa do município seja gradativamente quebrada, e isso com certeza acontecerá enquanto tivermos uma tropa focada em seu trabalho e ainda, políticos, empresário se autoridades que tenham a consciência de que o equipamento certo nas mãos dos homens de bem, faz toda a diferença.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas