Conecte-se conosco

Nova Serrana

Nova Serrana: Cadastro para vacinação contra Covid-19 – 2ª Etapa – Professores, Idosos, e Pessoas com Comorbidades Prioritárias

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana informa que já está disponível novo agendamento para vacinação contra covid-19.


Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, profissionais da Educação foram incluídos nos grupos prioritários. Em razão da quantidade de vacinas enviadas ao município, este público será vacinado de forma escalonada, iniciando com os professores das redes privada e pública (lotados em creches, Cmei, pré-escolas e ensino fundamental). A vacinação de idosos a partir de 60 anos e de pessoas com comorbidades prioritárias continua.

O AGENDAMENTO SERÁ FEITO PELO SITE DA PREFEITURA APENAS ATÉ O PREENCHIMENTO DAS 800 VAGAS DISPONÍVEIS PARA IDOSOS E PESSOAS COM COMORBIDADES PRIORITÁRIAS, E 600 VAGAS PARA PROFESSORES. NOVOS AGENDAMENTOS SERÃO ABERTOS APÓS A CHEGADA DE NOVAS DOSES.

Profissionais de saúde do setor privado que fizeram o cadastro devem ficar atento ao email (caixa de entrada e spam) pois o agendamento será informado pelo email.

 

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA VACINAÇÃO

Idosos a partir de 60 anos e pessoas com comorbidades prioritárias:
Cópia da receita e/ou relatório médico para comprovar a comorbidade (este documento ficará retido na unidade);
Identidade;
CPF;
Comprovante de endereço;
Cartão SUS;
Cartão de vacina.

Professores das redes privada e pública (lotados em creches, Cmei, pré-escolas e ensino fundamental:
Cópia do documento que comprove a vinculação ativa com a escola;
Identidade;
CPF;
Comprovante de endereço;
Cartão SUS e Cartão de vacina.

 

Orientações Gerais

Quem não tiver acesso à internet poderá fazer o agendamento pelos telefones: 3225-4075 / 99971-6345. Idosos que tiverem dificuldades no agendamento devem procurar a unidade de saúde de referência. O local e dia de vacinação serão informados ao final do preenchimento do formulário. Agendamento fora dos critérios, duplicados e/ou fora da faixa etária, serão automaticamente excluídos.

A remessa de doses enviadas para esta vacinação é a Astrazeneca, não sendo indicada para gestantes e puérperas. Por isso, o agendamento para esse grupo não será disponibilizado nesta semana.

A vacinação das pessoas com comorbidades prioritárias e idosos acontecerá, na quarta (09/06) e quinta-feira (10/06). Para os professores a vacinação será na sexta (11/06) e segunda-feira (14/06).

O local de vacinação é no PSF José Eustáquio (UBS Rita de Cássia), localizada a rua Professora Rosângela Duarte Nº 2.261 – Adalberto Amaral. (Próximo à rodoviária).

Grupos Prioritários Agendamento
Pessoas com comorbidades prioritárias com idade de 18 a 59 anos CLIQUE PARA AGENDAR
Pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos CLIQUE PARA AGENDAR
Gestantes e Puérperas com comorbidades prioritárias a partir de 18 anos

Obs: (Puérperas com até 45 dias após o parto)

EM BREVE NOVO AGENDAMENTO
Pessoas de 18 a 59 anos com deficiências permanentes com cadastro ativo no Benefício de Prestação Continuada (BPC) CLIQUE PARA AGENDAR
Idosos com ou sem comorbidades prioritárias a partir de 60 anos que ainda não foram vacinados contra covid-19  CLIQUE PARA AGENDAR
Professores das redes privada e pública
(lotados em creches, Cmei, pré-escolas e ensino fundamental).
CLIQUE PARA AGENDAR

OBS: A LISTA SOBRE OS CRITÉRIOS DAS COMORBIDADES ESTÁ DISPONÍVEL ABAIXO

 

ORIENTAÇÕES PARA VACINAÇÃO

No momento da vacinação, o público precisa seguir as seguintes orientações:

  • Apresentar cópia de receita e/ou relatório médico emitido em até 12 meses antes da data do agendamento comprovando sua condição de grupo prioritário (o documento ficará retido com a equipe de vacinação);
  • Apresentar documento de identificação com foto, CPF e Cartão Nacional do SUS;
  • Apresentar comprovante de residência em Nova Serrana;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias;

 

LISTA DE COMORBIDADES

Além de ter realizado o agendamento, é necessário reunir os documentos informados anteriormente.

Todas as declarações apresentadas são de total responsabilidade da pessoa e de quem os emitiu.

Além disso, o agendamento será enviado aos órgãos de controle externo e, em caso de informações inverídicas, ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis.

 

ORIENTAÇÕES PARA COMPROVAÇÃO DO GRUPO DE PESSOAS DE 18 a 59 ANOS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE E QUE RECEBEM BPC:

A deficiência deverá ser comprovada por meio de documento comprobatório ativo no BPC.

 

O GRUPO DE PESSOAS COM COMORBIDADES SERÁ VACINADO DE FORMA GRADATIVA, CONDICIONADO AO RECEBIMENTO DE NOVAS REMESSAS DE VACINAS.

Fonte: Prefeitura de Nova Serrana

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas