Conecte-se conosco

Nova Serrana

Nova Serrana: Unidade Interligada de Registro Civil é inaugurada no Hospital São José

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Foi inaugurado na última segunda-feira (27/09), no Hospital São José, a Unidade Interligada de Registro Civil. No local, mães de recém nascidos poderão registar gratuitamente seus filhos e já sair com o documento em mãos.


A instalação da unidade faz parte do projeto de reestruturação do Novo Hospital São José, oferecendo mais segurança para as novas mães e garantindo o primeiro direito social do cidadão que é o seu registro civil.

‘’Esta é a unidade de número 72 no estado. Com esse serviço, garantimos o primeiro direito do cidadão e evitamos casos de tráfegos de pessoas, de órgãos e outros problemas decorrentes da subnotificação’’, afirmou o Subsecretário Estadual de Direitos Humanos, Duílio Silva Campos, que esteve presente na inauguração, acompanhado da Coordenadora Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Eliane Quaresma.

A ação é fruto de uma parceria entre o município, Tribunal de Contas, Novo Hospital São José, Governo do Estado e Cartório de Registro Civil.

“Estamos fazendo uma verdadeira revolução neste hospital. Começamos com a nomeação de uma comissão interventiva, ajustamos as contas da instituição, regularizamos as pendências burocráticas para que ela volte a receber verbas estaduais e federais. Ampliamos o número de leitos e transformamos o hospital em uma referência no tratamento da covid-19. Estamos finalizando o Centro de Hemodiálise  e agora mais esta conquista: segurança e tranquilidade para as mães neste momento sensível’’, comentou o prefeito Euzebio Lago.

Participaram da cerimônia de inauguração prefeito Euzebio Lago, o o Diretor do Novo Hospital São José e vice-prefeito, Nelson Moreto, o secretário municipal de Governo Enéas Fernandes, o Subsecretário Estadual de Direitos Humanos, Duílio Silva Campos, a Coordenadora Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Eliane Quaresma membros da comissão interventiva e servidores da instituição.

A Unidade Interligada de Registro Civil já está em funcionamento e na segunda-feira  (27), realizou seu primeiro registro civil.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas