Conecte-se conosco

Educação

Nova Serrana terá dia do motociclista

Publicados

em

Foi aprovado na 14ª reunião de Câmara Municipal de Nova Serrana, realizada na ultima terça-feira, dia 14 de maio, o Projeto de Lei 036/2018 que “Institui o Dia Municipal do Motociclista”, de autoria do vereador Valdir das Festas Juninas (PCdoB).

O projeto apresentado tem com justificativa o fato de que a grande maioria dos incidentes de trânsito registrados no Brasil envolvem motocicletas, assim sendo a data servirá para que sejam instituídas ações educacionais e preventivas quanto a acidentes envolvendo esse tipo de veículo. “Essa lei tem o intuito de conscientizar. A gente vê que não somente em Nova Serrana, mas em todo o país, que a maioria das mortes de transito são relacionadas à motociclistas. Conscientização mais focada quanto ao motociclista.”  Disse o vereador.

A data anteriormente escolhida para a celebração seria instituída pela lei no mês de setembro, contudo através de uma emenda também aprovada na casa foi instituído que o “Dia do Motociclista” em Nova Serrana será celebrado no dia 23 de maio, semana em que são realizadas as campanhas educacionais em todo o país da Semana do Trânsito.

Os demais legisladores da casa parabenizaram o autor da lei pela iniciativa. “Quero parabenizar o autor, os índices são realmente muito autos, sugiro ainda que a Secretaria Municipal responsável pelo trânsito que também coloque as lombadas eletrônicas na cidade, para poder coibir e até multar os excessos. As pessoas vendo que tem que obedecer por questão financeira, elas vão se conscientizar”. Disse Adair da Impacto (Avante)

Em seu pronunciamento Willian Barcelos (PTB) reforçou ainda a importância do projeto, embasado na capa do Jornal O Popular que foi publicada nesta semana. “A lei tem suas particularidade e considero um acerto, para endossar essa importância quanto a preocupação com o trânsito, temos a capa do jornal Popular, já divulgada, da edição que irá circular amanhã, apontando que a cada 15 dias uma pessoa morre em Nova Serrana, devido a acidentes de transito, assim com um índice tão alto, todas as medidas para coibir a violência no trânsito são validas”, finalizou Willian Barcelos.

A pauta e a emenda foram aprovadas por unanimidade pelos 13 vereadores que votam os projetos apresentados na casa.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas