Conecte-se conosco

Cidadania

Nova Serrana recebe a 3ª Edição das Olimpíadas LGBT do Centro Oeste Mineiro.

Avatar

Publicados

em

O Movimento LGBT de Nova Serrana realizará no dia 05 de julho a 3ª edição das Olimpíadas LGBT do Centro-Oeste Mineiro.  O evento será realizado no Clube do Trabalhador e contará com 09 modalidades esportivas, todas elas de forma descontraídas são também uma brincadeira com a comunidade e quebra das diversidades.

Segundo repassado pelos organizadores, o evento é aberto ao público, e tem o objetivo de “integração do esporte as pautas que excluem pessoas que por questões de preconceitos não podem ou são dificultadas e desestimuladas a praticarem determinadas modalidades esportivas, e isso em virtude de sua identidade de gênero ou orientação sexual”. Salientou Adam Pitter, representante do movimento LGBT.

Os organizadores apontam que no evento serão disputadas as modalidades de, “FutSapa (Futebol feminino), Gaymada, VoleyBahlls, Corrida de Salto, Arremesso de bolsa, Trucagem,  Handebol e Basquete.

Também foi confirmado a participação da equipe de futebol americano Nova Serrana Forgeds, que realizará uma clinica de Flag Futebol, juntamente com o time feminino para todos os interessados em participar do evento.

Já quanto as demais participações os organizadores apontam que “os jogos coletivos já estão fechados os times que disputaram as modalidades anunciadas. Para as práticas esportivas individuais e a clinica de Flag Futebol,  as inscrições podem ser feitas dia e horário do evento”. Informou Pitter.

As expectativas dos organizadores é que as praticas estão sendo montadas com base nos times inscritos, tendo em média cerca de 20 partidas durante o dia.

Os ganhadores de cada modalidade serão agraciados com medalhas e troféus e ainda, os organizadores apontam que “nas edições anteriores obtivemos mais de 180 atletas inscritos, além de um bom do público que compareceu ao evento para prestigiar as atividades.

Por fim o representante do movimento LGBT reforçou que o evento é uma grande brincadeira, que tem “o objetivo de integrar e socializar a comunidade as atividades esportivas de forma a combater os preconceitos que envolve  as práticas esportivas. Além de um momento de recreação e lazer para toda população”.

Conforme divulgado as Olimpíadas LGBT começam a partir das 12h no clube do trabalhador, a entrada e participação é franca e toda a população não somente a comunidade LGBT pode participar do evento.

Mais lidas