Conecte-se conosco

Cidadania

Nova Serrana marca presença e tem propostas aprovadas na Plenária Regional do Parlamento Jovem

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nova Serrana foi representada na Plenária Regional do Parlamento Jovem realizada na última sexta-feira, dia 17 de agosto na Câmara Municipal de Divinópolis. Na ocasião cinco estudantes eleitos na etapa municipal participaram das discussões, votações e priorização das propostas sobre o tema “Violência Contra Mulher”.

A Capital do Calçado no Centro-Oeste Mineiro foi representada pelos alunos Samuel Gonçalves dos Santos, Elisia Maria de Mattos, Robert Antônio Pereira Rabelo, Melry Alves Godinho e Nayara Gomes Rodrigues, sob a orientação das coordenadoras Ivane Ferreira e Juliana Martins. Eles participaram das atividades com estudantes dos outros municípios do polo, como Arcos, Bom Despacho, Divinópolis, Pains e Pará de Minas.

PROPOSTAS

Dentre as propostas apresentadas sobre os subtemas “Violência doméstica e familiar”; “Violência nos espaços institucionais de poder” e “Violência e assédio sexual”, seis foram aprovadas, sendo duas de cada subtema.

Na Plenária Regional também houve a votação da sugestão do polo para os trabalhos de 2019 e o tema vencedor foi Etnocentrismo.

A etapa seguinte será a Estadual que ocorrerá na ALMG – Assembleia Legislativa de Minas Gerais nos dias 19, 20 e 21 de setembro.

Na próxima etapa Nova Serrana estará representada com a participação de dois estudantes, Samuel e Nayara, eleitos entre os demais alunos.

As propostas aprovadas na etapa estadual serão encaminhadas à Comissão de Participação Popular da ALMG e, posteriormente, poderão se tornar leis com vigência em todo o estado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas