Conecte-se conosco

Cidadania

Nova Serrana atinge média de 250 atendimentos por dia devido a dengue

Avatar

Publicados

em

A cidade de Nova Serrana está presenciando uma situação de epidemia de dengue que tem gerado mais de 3 mil atendimentos em 15 dias, segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo os dados informados pela secretaria municipal de Saúde, entre os dias 29 de abril e 12 de maio, foram realizados mais de 3.286 atendimentos, sendo aproximadamente 252 atendimentos por dia.

De acordo com os dados apresentados, entre os dias 29 de abril a 05 de maio, 1.815 atendimentos e entre os dias 06 e 12 de maio, na Unidade de pronto Atendimento (UPA), Posto de Saúde da Família (PSF), Policlínica Municipal e unidade especial de atendimento aberta exclusivamente para atendimentos relacionados a dengue.

A Secretária Municipal de Saúde, afirma que a grande preocupação da população é relacionado ao fato de que, o combate a dengue deve partir de dentro das residências.

Segundo Glaucia “a população tem que entender e fazer sua parte, a proliferação do mosquito é o maior problema a ser combatido, e partindo desta questão temos que lembrar que cerca de 90% dos focos foram encontrados dentro das residências, ou seja, os lotes vagos são um problema, mas a população ainda não cumpre com seu papel como cidadão dentro de sua própria residência”, apontou.

Glaucia ainda reforçou que a unidade de atendimento especializado funciona normalmente de 07h as 22h também nos feriados, e ainda, apontou que “é necessário que a população tenha outros cuidados, sabemos de vários registros de cidadãos que voltam para a unidade após receberem atendimento, voltam por estarem desidratados, eles vão até a unidade, recebem atendimento e quando voltam para casa, não tomam liquido, não ingerem água e retornam para a unidade com o quadro semelhante”. Disse Sbampato.

Por fim a secretária reforçou que a população deve receber em suas residências os agentes de saúde e, caso queiram denunciar ou solicitar atendimento por parte dos agentes de endemias, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.

Dados de Minas Gerais

Em 2019, até o momento (dados atualizados dia 13/05), Minas Gerais registrou 247.602 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue.

No estado já foram confirmados 38 óbitos por dengue nos municípios de Arcos (1), Belo Horizonte (4), Betim (10), Contagem (2), Curvelo (1), Frutal (1), Ibirité (1), João Monlevade (1), Lagoa da Prata (1), Martinho Campos (1), Paracatu (1), Passos (1), São Gonçalo do Pará (1), Uberaba (1), Uberlândia (8) e Unaí (2), Vazante (1).

Ainda segundo informado 92 óbitos estão em investigação para dengue, sendo dois deles suspeitos de terem ocorridos em Nova Serrana.

Vale ressaltar que os óbitos em questão foram notificados ao longo de 2019 e não são, necessariamente, óbitos recentes.

 

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas