Conecte-se conosco

Defesa civil

Meteorologia prevê mais chuva em Minas Gerais nos próximos dias

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Mesmo atingindo em apenas 10 dias todo o volume de chuvas previsto para o mês de fevereiro em Minas Gerais, as águas do verão ainda não chegaram ao fim, e segundo a meteorologia nos próximos dias mais chuvas vão atingir o estado.


Conforme informado pelo instituto Clima Tempo, a situação meteorológica para os próximos dias é preocupante. A circulação de ventos sobre o Brasil, o fluxo de ventos da direção norte se intensifica novamente e mais ar úmido e quente será direcionado do Norte para o Centro-Oeste e para o Sudeste do Brasil.

Além disso, um grande sistema de baixa pressão atmosférica deve se organizar sobre as Regiões Sudeste e Centro-Oeste colaborando para formar e manter as nuvens muito carregadas sobre estas Regiões.

De acordo com o Climatempo, até a próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, uma nova frente fria estará avançando pelo litoral da Região Sudeste, o que vai ajudar a formar mais áreas de chuva sobre o interior da Região Sudeste.

Minas Gerais

No caso de Minas Gerais, desta vez, as áreas de chuva mais persistentes e volumosas devem ocorrer em todas as áreas do estado, principalmente na área entre a Grande Belo Horizonte, o Triângulo/alto Paranaíba, e o Sul de Minas e a Zona da Mata Mineira.

Ainda segundo o Climatempo, também existe a possibilidade da região noroeste de Minas Gerais ser atingida por fortes chuvas.

Por fim foi ainda considerado pelo Climatempo que regiões como o Vale do Rio Doce e o Vale do Jequitinhonha podem ter pancadas de chuva nos próximos dias, mas que não devem ser problemáticas até esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro.

A Defesa Civil de BH alerta para pancadas de chuva com raios e rajadas de vento

Nesta segunda-feira (10) são esperadas fortes pancadas de chuva a qualquer hora do dia, acompanhadas ainda por raios e rajadas de vento na capital mineira.

Ainda nas próximas horas o céu permanece entre nublado e completamente encoberto e, até a manhã de terça-feira (11), permanece válido um alerta de precipitações emitido pela Defesa Civil de Belo Horizonte.

O órgão recomenda cautela a todos os moradores da cidade e pede que motoristas evitem trafegar por avenidas onde costumeiramente há risco de inundação ou transbordamento de córregos no momento mais intenso da chuva.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas