Conecte-se conosco

Governo Municipal

Mesa diretora entra em atrito por apresentação de projeto de resolução

Avatar

Publicados

em

Deu entrada na Câmara Municipal de Nova Serrana, na reunião ordinária da última terça-feira, dia 25 de junho, o projeto de resolução 09/2019 que “Regulamenta o uso da Tribuna Livre, no Poder Legislativo de Nova Serrana.”

Na pauta e conforme apresentado na reunião a proposta de resolução é de autoria da Mesa Diretora, contudo o projeto que consta como de autoria dos vereadores da mesa não é de conhecimento de todos.

Após ser apresentado o vereador Ricardo Tobias (PSDB) que juntamente com a presidente ficaram à frente da mesa diretora quando os seis vereadores foram afastados, afirmou que não tinha conhecimento da proposta. “Presidente, eu li aqui o projeto de resolução, esse projeto de resolução não chegou a meu conhecimento não”. Afirmou o vereador.

Ricardo ainda apontou que tem sido deixado de lado nas decisões e ações tomadas pela administração da Câmara de Nova Serrana. “Eu como faço parte da mesa diretora, não é do meu conhecimento as coisas que acontecem na câmara, é porque a senhora não tem me convidado. A senhora tem tomado uma posição monocrática sem meu conhecimento, eu gostaria que a senhora me convidasse como membro dessa mesa para tomar em conjunto as decisões dessa mesa diretora”. Apontou Ricardo Tobias.

Por sua vez a presidente afirmou que o projeto ainda não era de conhecimento dos vereadores, ele foi apresentado e após passar pelas comissões, caso o vereador não concorde com a proposta de resolução, ela assinaria sozinha o projeto.

Ricardo ainda questionou: “Presidente eu não estou falando a respeito somente disso não, mas de todas as decisões que têm sido tomadas na Câmara”. Considerou Ricardo.

A presidente respondeu pontuando que todas as reuniões os vereadores são convidados, inclusive uma que ocorreu na sua sala na última segunda-feira, quando ela passou uma circular em todos os gabinetes. “Eu inclusive passei uma circular em todos os gabinetes e todos os vereadores ou assessores assinaram, e nem você nem seus assessores compareceram, em todas as reuniões que faço tenho ofício e passo circular”.

A presidente ainda finalizou afirmando que todos os vereadores foram convidados para assinar juntamente com ela o projeto de resolução e ainda, apontou que “após 60 dias o vereador será convidado para todas as reuniões”, finalizou a Presidente da Câmara de Nova Serrana.

Mais lidas