Conecte-se conosco

Governo Municipal

Mais uma morte por covid-19 é descartada em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

O Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde de Nova Serrana atualiza, nesta quarta-feira, dia 22 de abril, as informações sobre coronavírus em Nova Serrana, e segundo informado, a terceira morte que vinha sendo investigada também foi descartada a suspeita de coronavírus.

Até o momento um óbito foi confirmado por exame por Covid-19 e dois  óbitos ocorridos em Nova Serrana foram descartados por exame (negativo para Covid-19). A primeira morte que teve a suspeita de ser por coronavírus foi descartada na última semana, se tratava de um paciente do sexo masculino de 98 anos que faleceu em Nova Serrana, mas era residente na cidade de Leandro Ferreira..

Já nesta quarta-feira, foi descartada a suspeição de covid-19 referente a uma paciente do sexo feminino de 69 anos que morreu no Hospital São José em Nova Serrana.

Casos notificados

De acordo com o relatório até o momento, há até o momento um total de 517 casos notificados, destes 138 são considerados suspeitos, 34 casos já foram descartados por exame (negativo) e 342 foram descartados por alta após período de quarentena/monitoramento.

Conforme os dados repassados um caso foi confirmado por exame laboratorial particular (teste rápido) e ainda, um paciente com caso suspeito está em internação hospitalar (Hospital São José) e sendo monitorado.

Por fim a prefeitura informou ainda que todos os 138 casos suspeitos seguem o protocolo do ministério da Saúde, com isolamento domiciliar e monitoramento; todos os pacientes estão bem clinicamente.

TELESSAÚDE

Através do Telessaúde (0800 940 9500 ou 991712680 – WhatsApp), os cidadãos podem tirar suas dúvidas sobre os sintomas, quais unidades de saúde procurar em caso de agravamento de sintomas, como se prevenir e evitar o contágio e medicamentos que devem ou não devem ser utilizados, entre outras.

O atendimento é 24h e feito por um profissional de saúde (médico e enfermeiro), treinados e capacitados para dar todas as orientações sobre o Coronavírus e a doença por ele transmitida, a Covid-19

Mais lidas