Conecte-se conosco

Governo Municipal

Mais uma morte por coronavírus é confirmada e casos curados e descartados tem percentual de 97% em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Em boletim epidemiológico divulgado na manhã desta quinta-feira, dia 29 de outubro, a Prefeitura de Nova Serrana informou que mais uma morte até então suspeita de coronavírus foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) na última quarta-feira (28).

Conforme os dados, o município já soma 46 mortes confirmadas. Outros 06 óbitos seguem sendo investigados pela SES-MG.

Casos confirmados

Apenas dois novos casos foram confirmados na última quarta-feira (28). Ambos os pacientes são do sexo masculino e foram identificados com idade de 22 e 61 anos.

Segundo o boletim, ao todo Nova Serrana contabiliza 1256 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Os dados apontam que dos casos confirmados, 1147 são considerados curados, ou seja 94% dos casos confirmados em Nova Serrana estão curados.

Ainda sobre as confirmações, a prefeitura informou que 59 pacientes seguem em tratamento domiciliar e outros 04 estão internados em unidade hospitalar.

Casos Suspeitos

Quanto ao número de casos suspeitos, a prefeitura informou no boletim que 49 pacientes estão em monitoramento no município.

Entre os casos suspeitos, 05 pacientes seguem sendo monitorados internados em unidade hospitalar e outros 44 seguem em isolamento domiciliar.

Descartados

Já quanto aos casos descartados após a realização de exame laboratorial, a cidade contabilizou até quarta-feira, 1557 casos.

Também foi informado que até o momento, 4460 casos receberam alta após o período de monitoramento da quarentena.

Por fim os dados apontam que até o momento  7328 notificações foram registradas em Nova Serrana.

A cidade também contabiliza um total de 7164 casos considerados curados ou descartados, tendo assim um percentual de casos curados e descartados de aproximadamente 97%.

 

 

 

Mais lidas