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Economia

Mais de 100 marcas são expostas na Nova Serrana Feira e Moda em São Paulo

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Começou na segunda-feira (15), na cidade de São Paulo, a Nova Serrana Feira e Moda, evento realizado pelo Sindinova para apresentar ao mercado nacional e internacional mais de 100 marcas de calçados do polo calçadista.

Realizada com o apoio do Sistema FIEMG, SEBRAE/MG e Prefeitura Municipal de Nova Serrana, a Nova Serrana Feira e Moda acontece no Hall 3 do Anhembi Eventos e oferece aos visitantes comodidade e estrutura adequada para oportunizar negócios.

São 1.750 m² de estandes e em ambiente climatizado, restaurante, lanchonete e serviço de traslado a cada 30 minutos entre o local do evento e o Expo Center Norte. A Nova Serrana Feira e Moda acontece das 10 às 19 horas e se encerra hoje, dia 17 de janeiro.

 

Foto: Antonio Azevedo

Evento começou com negociações e movimentação logo nas primeiras horas de abertura ao público

Sucesso previsto desde as primeiras horas do eve

Na primeira hora do evento, o balcão de credenciamento já apresentava movimentação intensa. Para o presidente do Sindinova, Pedro Gomes da Silva, a Nova Serrana Feira e Moda é uma estratégia ousada e que valoriza o potencial dos fabricantes do polo. “Estamos muito felizes de estar em São Paulo com esta feira, uma ação inédita, ousada e abraçada pelos fabricantes. Já temos muitos lojistas fazendo o credenciamento e contamos com mais este sucesso para o polo calçadista”, afirmou Silva.

 

Comerciantes otimistas quanto a novas oportunidades

O lojista Janilson Pedroso, da JK Pedroso e Tauscher (Goioxim/PR), faz negócios em Nova Serrana há três anos e aprovou a iniciativa. “A Nova Serrana Feira e Moda facilita bastante para nós que estamos longe, pois conseguimos ficar mais tranquilos para fazer as negociações. O primeiro dia serviu para conhecermos novos expositores e estamos nos surpreendendo”, informa.

Expondo pela segunda vez em uma feira, a marca Pequenina, que tem apenas cinco anos de existência, trouxe seus calçados infantis e bebê femininos para o estande. “Já recebemos pedidos hoje e todos têm elogiado bastante nossa coleção. Está nos surpreendendo muito”, garante Kênya Ferreira, gerente comercial da marca.

Kênia também acredita que a feira favorece novos negócios para todo o polo. “São Paulo é o coração do mercado. Muitos clientes não conhecem a cidade e o Sindinova nos deu visibilidade. Além disso, Nova Serrana não possui a mesma estrutura turística que São Paulo oferece e isso facilita a participação dos lojistas – muitos clientes de exportação, o que é uma novidade para nós” ressaltou a gerente.

Feira traz facilidades para comerciantes e empresários

Com representação em Nova Serrana há dez anos, o representante da Fernandito, Cecilio Olmedo (Assunção/Paraguai), reconhece que a feira facilitou a vinda de sua empresa. “O acesso a Nova Serrana não é tão fácil quanto a São Paulo e a feira nos dá comodidade. Já conhecemos os produtos e este evento reforça o contato, o que é muito importante no processo de exportação. A ideia de se fazer uma feira em São Paulo é boa para todas as partes e o produto de Nova Serrana, para o meu mercado, é essencial. Tem bom preço, qualidade e é bem aceito no mercado em que atuo”, garante Olmedo.

 

A primeira de muitas

O estande das marcas Blittz Star e Blittzinho foi um dos mais movimentados do primeiro dia do evento. Segundo a gerente comercial Vaneida Souza, os calçados infantis e adultos casuais e esportivos de sua nova coleção foram muito bem aceitos. “O primeiro dia foi muito bom. Nosso estande ficou movimentado durante todo o dia e tivemos oportunidades de prospectar novos clientes.

Com boa visitação Vaneida reforça que essa iniciativa deve ser apenas a primeira de muitas outras edições a serem realizadas posteriormente.”Acredito que essa feira será muito boa para Nova Serrana e espero que seja a primeira de muitas que tenhamos”, finalizou a gerente comercial.

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