Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

VEJA VÍDEO – Lagoa do Itapuã cede e moradores denunciam risco de travessia no local

Avatar

Publicados

em

Na manhã desta sexta-feira, dia 2 de março, moradores e crianças do bairro Itapuã foram pegos de surpresa com o rompimento da Lagoa, que fica localizada as margens de uma rua sem pavimentação.

Com o volume da água das chuvas a lagoa encheu e cedeu, levando parte da rua que inclusive é utilizada de acesso por muitas crianças e veículos.

No vídeo os moradores informam que uma tragédia poderia ter acontecido, uma vez que durante o rompimento crianças que voltavam da escola e tentavam fazer a travessia no local, podendo ser levadas pelas águas, colocando suas vidas em risco.

Ainda segundo os populares, além do mato no entorno do local, é necessário que medidas mais drásticas como interdição do acesso sejam feitas pela prefeitura para que maiores transtornos sejam evitados.

Prefeitura

Em contato com o secretário Municipal de Obra, Hedy Wilson, foi informado que antes das informações repassadas por nossa redação não era de seu conhecimento que a lagoa teria se rompido.

De acordo com o secretario,  o local é uma Área de Preservação Permanente (APP) e pelo vídeo, aparentemente o que rompeu foi um aterro.

Hedy ainda salientou que a informação será apurada e as ações necessárias serão definidas assim que tiver total conhecimento do fato, sendo repassadas posteriormente para esta redação.

Corpo de Bombeiros

Em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, o comandante da unidade em Nova Serrana, Tenente Tales Gustavo, foi informado que as casas na localidade que podem ter sido atingidas com as águas do rompimento serão visitadas ainda hoje para que seja verificado as condições das moradias e constatado se houve algum dano e riscos de moradia.

Veja o Vídeo

Publicidade

Mais lidas