Conecte-se conosco

Política

Jaime Martins é confirmado como candidato a Governador pelo PROS

Avatar

Publicados

em

Convenção coloca Jaime Martins como candidato do partido para Governador, conduto nome do vice ainda não foi divulgado e ata deixa aberta possibilidade de composição com Marcio Lacerda

Após ter anunciado possibilidade de compor uma chapa junto com o pré-candidato Marcio Lacerda, PSB, o deputado Federal Jaime Martins, foi anunciado como candidato a governador de Minas Gerais pelo PROS.

O anunciou foi feito após a realização da convenção do PROS realizada neste domingo, dia 29 de julho em Belo Horizonte. A convenção foi realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

É importante ressaltar que ainda não há definição sobre o candidato a vice, e nenhum candidato a senador foi lançado pelo partido em Minas. contudo o PROS informou que deve lançar 70 candidatos a deputado estadual e 40 candidatos a deputado federal nas eleições deste ano.

Outro fator que merece destaque quanto a  convenção do PROS é que ficou registrado em ata possibilidade de compor chapa com o PSB, lançando Martins como vice do pré-candidato ao governo de Minas Marcio Lacerda. A candidatura do ex-prefeito da capital deve ser oficializada no dia 4 de agosto na convenção do PSB.

Após a convenção Jaime Martins reforçou que os projetos desenvolvidos pelo partido são coletivos e que ele ao ir para a legenda se colocou a disposição que o desenvolvimento desses projetos. “Não existe desejo pessoal ou projeto pessoal. Se necessário for, abriremos mão em nome de um projeto, em nome de algo que possa nos conduzir para uma Minas e para um Brasil melhor. Mas, se necessário for, o meu nome está à disposição para disputar como candidato a vice-governador do estado, para disputar como candidato ao governo do estado”, afirmou Jaime.

Ainda segundo o candidato, disposição para o embate não irá faltar. “Nós, do PROS, não fugiremos à luta. Me coloquei para a direção nacional e para a direção estadual, com toda a disposição, para fazer esse enfrentamento que o momento requer”, disse Jaiminho.

Filho de Nova Serrana

Nascido em Nova Serrana, o deputado federal Jaime Martins é engenheiro metalúrgico, engenheiro mecânico, técnico industrial em química e especialista em administração financeira e em marketing.

Jaiminho completa nesse ano seu sexto mandato na Câmara dos Deputados, tendo ocupado cadeiras no legislativo nacional desde 1995.

Vale observar

O anuncio do PROS se deu após ter sido exposto pela imprensa a aproximação de Marcio Lacerda com o MDB, que em uma aliança política pelo governo de Minas Gerais, daria o nome do vice para compor a chama com o candidato do PSB, deixando Jaime Martins fora do pleito.

Segundo informações que foram apuradas a aproximação dos partidos foi promovida com intermédio de Jaime Martins, que agora se coloca como um candidato com chapa única e que segundo a convenção pode ainda compor o pleito junto com Marcio Lacerda.

Mais lidas