Conecte-se conosco

Governo Estadual

Hospital São José é incluso em rede assistencial do Governo do Estado

Avatar

Publicados

em

O Hospital São José de Nova Serrana recebeu na manhã da última quinta-feira, dia 18 de julho, uma visita técnica da direção executiva do Consórcio intermunicipal de Saúde (CISURG-Oeste), que administra o SAMU na região Oeste de Minas.

A visita ratificou a retomada do crescimento e reestruturação do hospital, sendo pela primeira vez possível a inclusão da unidade em uma rede assistencial do Governo do Estado.

O Hospital São José vem sendo atualmente administrado por uma comissão interventiva designada pela prefeitura em abril de 2018. A extinção da Fundação Hospitalar São Vicente de Paula foi determinada pela Justiça.

Como presidente da comissão está o vice-prefeito, Nelson Moreto, e segundo ele a inclusão foi um importante passo para a cidade e para a população de Nova Serrana. “Com ações como essa, reafirmamos a importância do hospital São José para nossa cidade e para a região e possibilitamos a expansão de novos serviços e investimentos”.

De acordo com o prefeito Euzebio Lago, a ação da prefeitura evitou que o hospital fechasse as portas e inaugurou um novo tempo na unidade. “Após a extinção da fundação hospitalar feita pela Justiça em 2018, designamos novos gestores para o hospital a fim de evitar que suas portas fossem fechadas à população como já aconteceu em um passado recente. Mantivemos serviços, ampliamos o atendimento e a instituição passou a dar suporte para a UPA. Somente na maternidade do Hospital São José, hoje, são realizados cerca de 150 partos todos os meses. Garantir a continuidade e a melhora nos serviços prestados pelo hospital também é uma de nossas preocupações”.

 

Mais lidas