Conecte-se conosco

Administração

Hospital São José anuncia a aquisição de um Novo Arco Cirurgico

Avatar

Publicados

em

Equipamento foi adquirido com recursos próprios do Hospital São José e investimento na ordem de R$80 mil.

O Hospital São José deu mais um importante passo em sua reestruturação, nesta segunda-feira, foi anunciado pelo vice-prefeito e atual presidente da comissão de intervenção da fundação São Vicente de Paula, Nelson Moreto, que a instituição acaba de adquirir um arco cirúrgico.

Conforme informado, o moderno equipamento irá auxiliar e viabilizar a realização de cirurgias ortopédicas e outros procedimentos, sendo este maquinário de relativa importância na melhoria dos atendimentos e ampliação de procedimentos cirúrgicos a serem feitos pelo hospital.

Vale ainda lembrar que o arco cirúrgico foi adquirido em momento impar, uma vez que auxiliará nos atendimentos que serão promovidos por meio da inserção do hospital na rede de urgência do estado, passando a unidade a receber pacientes com traumas socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Segundo informado por Nelson Moreto “o equipamento que o hospital obtinha anteriormente era da década de 1960, então a aquisição desse novo equipamento foi um grande passo para a saúde de Nova Serrana, sendo esse mais um empreendimento feito na ordem de R$ 80 mil, com recurso próprios deste no novo Hospital São José”. Afirmou o vice-prefeito.

O arco cirúrgico é um equipamento de raios-X no qual é possível produzir imagens em tempo real com até milhares de tons cinza através de geração de imagens digitais. São normalmente utilizados em cirurgias em geral, ortopedia, urologia, vasculares, implantes de marca passos entre outros procedimentos.

Mais lidas