Conecte-se conosco

Saúde

Hospital Dia será entregue em 45 dias

Publicados

em

Prefeito, secretária Municipal de Saúde e diretor do Cies Dr. Roberto Kikawa assinam contrato de serviço e primeira unidade do Hospital Dia em Minas Gerais será em Nova Serrana

Na tarde de sexta-feira, 27 de abril, a prefeitura de Nova Serrana realizou uma solenidade para a assinatura do convênio de prestação de serviço que garante a vinda do Hospital Dia para Nova Serrana.

Na solenidade repleta de autoridades políticas da região centro-oeste, foi oficializado e apresentado as particularidades do convênio que viabiliza um serviço para Nova Serrana que pela primeira vez é apresentado e instaurado no Estado de Minas Gerais.

A secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, afirmou durante a solenidade que a data é um dia que fica marcado na história da saúde municipal. “Hoje é um dia muito importante para a história de Nova Serrana, estamos trazendo um projeto de forma pioneira para Minas Gerais e vamos assim agregar fatores que são salutares para a saúde de nossa cidade. Quero falar que pra mim é muito satisfatório o fato de sermos a primeira cidade do Estado a receber a unidade.”, disse a secretária.

Glaucia explicou ainda que o funcionamento da instituição é viável e trará significativas melhorias para o município por promover a saúde em cadeia. “O grande diferencial desse projeto é que não vamos tratar de uma única consulta, de uma patologia e sim de uma linha de cuidado que o paciente precisa. A dificuldade que encontramos é quanto a especialização, dependendo da especialidade, precisamos de um ano para retorno. Com o projeto do Hospital Dia não vamos fazer o processo da patologia, mas do acompanhamento como um todo”.  Explicou Glaucia Sbampato.

De onde saiu o Hospital Dia

Presente na solenidade o médico e presidente do Centro de Educação e Integração em Saúde (Cies), Roberto Kikawa explicou que o projeto surgiu de um sonho e compromisso pessoal com o bem estar das pessoas e hoje o projeto atende mais de 120 mil por mês, em três países, sete estados e mais de 30 localidades

Dr. Kikawa, presidente do Cies explicou que está trazendo o projeto para Nova Serrana para agregar ao município, e afirmou que enfrentará dificuldades por trazer o projeto para um estado onde ainda não foi disponível esse tipo de serviço. “Estamos com muito amor de fazer essa terra ter uma verdadeira saúde. Por estarmos em um estado novo vamos enfrentar dificuldades na implementação e por isso desde já pedimos perdão pelos erros que vão acontecer, mas estamos aqui para ajudar essa população a ter saúde de verdade”. Encerrou Dr. Roberto Kikawa.

Em seu depoimento o prefeito de Nova Serrana deixou claro sua satisfação quanto a vinda do programa para Nova Serrana e as mudanças que vem acontecendo na saúde do município.

O prefeito afirmou ainda que o projeto é resolutivo para a saúde de Nova Serrana. “O que o Cies faz é economicidade, agilidade, ele vai atender com agilidade 100% SUS e com qualidade de um hospital particular. O que é bom não podemos ter vergonha de copiar, estamos indo para várias regiões do pais para trazer exemplos que vão dar certo em nossa cidade também e temos certeza que por aqui o Hospital Dia vai agregar e muito para a saúde municipal”. Finalizou o prefeito.

O Hospital Dia será entregue para a população de Nova Serrana em um prazo de 45 dias, segundo estabelecido no contrato. A duração da parceria é de um ano para a implantação e com pré disposição para renovação, sem um prazo para encerramento estabelecido.

A unidade será instalada na antiga Z Componentes, onde também será a nova sede da Secretaria Municipal de Saúde. É importante ainda ressaltar que a unidade não é um hospital de portas abertas, ou seja os atendimentos acontecerão somente com marcação feita pela Secretaria Municipal de Saúde.

E ainda, os serviços do Hospital Dia serão também comercializados para os municípios de toda a região centro-oeste, contudo venda do serviço será gerenciada pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas