Conecte-se conosco

Governo Estadual

Homem de 49 anos morre com suspeita de coronavírus em Capelinha

Avatar

Publicados

em

Minas Gerais teve mais um caso de suspeita de morte causada pelo novo coronavírus. A vítima, um homem de 49 anos, foi atendida no Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha, e faleceu por volta das 15h deste sábado, 21 de março, na unidade hospitalar.

O paciente, um açougueiro, deu entrada no pronto-socorro da unidade de saúde com problemas respiratórios graves e febre, sintomas semelhantes aos provocados pela Covid-19, que é o causador do coronavírus. Ele não viajou para o exterior, não teve contato com nenhum paciente infectado pela doença nem tinha histórico de problemas respiratórios.

Em nota oficial divulgada em uma rede social da Prefeitura de Capelinha, o município orientou os moradores a não irem ao hospital onde o homem faleceu e informou que a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que atendeu o paciente entrou em quarentena.

“Foi realizada a coleta de material do paciente para análise e, tão logo haja o resultado, ele será informado à população será informada”, afirmou a nota.

Já a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo salientou, também por meio de nota, que tomou todas as providências, dentro do protocolo de atendimento do Ministério da Saúde Covid-19, para salvar o morador da cidade, mas, infelizmente, o paciente não resistiu.

Fonte: O Tempo

Foto: Prefeitura de Capelinha

Mais lidas