Conecte-se conosco

Governo Estadual

Homem de 49 anos morre com suspeita de coronavírus em Capelinha

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Minas Gerais teve mais um caso de suspeita de morte causada pelo novo coronavírus. A vítima, um homem de 49 anos, foi atendida no Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha, e faleceu por volta das 15h deste sábado, 21 de março, na unidade hospitalar.


O paciente, um açougueiro, deu entrada no pronto-socorro da unidade de saúde com problemas respiratórios graves e febre, sintomas semelhantes aos provocados pela Covid-19, que é o causador do coronavírus. Ele não viajou para o exterior, não teve contato com nenhum paciente infectado pela doença nem tinha histórico de problemas respiratórios.

Em nota oficial divulgada em uma rede social da Prefeitura de Capelinha, o município orientou os moradores a não irem ao hospital onde o homem faleceu e informou que a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que atendeu o paciente entrou em quarentena.

“Foi realizada a coleta de material do paciente para análise e, tão logo haja o resultado, ele será informado à população será informada”, afirmou a nota.

Já a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo salientou, também por meio de nota, que tomou todas as providências, dentro do protocolo de atendimento do Ministério da Saúde Covid-19, para salvar o morador da cidade, mas, infelizmente, o paciente não resistiu.

Fonte: O Tempo

Foto: Prefeitura de Capelinha

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas