Conecte-se conosco

Eleições

Heleno Batista e Welder Gontijo formam chapa e falam sobre disputa das eleições 2020 – vejam os vídeos

Avatar

Publicados

em

Foi confirmado na convenção partidária realizada no último domingo, dia 13 de setembro, que Heleno Batista (PDT) e Welder Gontijo (PTB) serão os candidatos da chapa formada pela aliança entre Paulo Cesar de Freitas e Joel Martins, para a disputa das eleições 2020.

Durante a convenção Welder Gontijo, foi indicado por Joel Martins, como candidato a vice-prefeito, indicado como representante de seu grupo político, já Heleno foi o nome escolhido pelo grupo de Paulo Cesar, após o anúncio de Fábio Avelar, confirmando que não disputará as eleições.

A chapa foi formada com o intuito de ser uma oposição ao pré-candidato e atual prefeito Euzebio Lago (MDB), no pleito deste ano, e deve concorrer ainda com outros candidatos, uma vez que Lázaro Camilo (PSL) confirmou a candidatura e Pefinho (PT) que também se colocou como pré-candidato, definirá a homologação de sua candidatura em convenção que será realizada nesta segunda-feira (14).

Welder Gontijo

Após a apresentação da chapa, Welder Gontijo usou a palavra, e salientou que vem militando na política, assessorando Joel e Fábio Avelar, e ao ser indicado para a composição da chapa junto a Heleno Batista, entendeu ser possível recuperar a confiança e representatividade de Nova Serrana.

“Quem em conhece sabe que há muito tempo milito na política assessorando diversos candidatos, como Joel Martins e Fábio Avelar, construindo uma amizade de longos anos; então isso acabou chamando a atenção e nos credenciou para o que é ser político, e nesse momento recebemos o convite para estar encabeçando com o Heleno, que é uma pessoa tradicional na cidade, filho da cidade que conhece como poucos os problemas que nós vivemos, e porque não enfrentar esse momento, precisamos de um processo democrático, recuperar a confiança de nossa cidade e especialmente a representatividade de nossa cidade no centro-oeste mineiro”.

Segundo Welder, a chapa formada é forte, e com humildade vão trabalhar, tendo certeza que virá o melhor resultado nas eleições.

“Sabemos que nossa chapa é forte, sabemos que temos apoio da população e que vocês nos conduzirão nesse processo. Sabemos também das dificuldades, mas com humildade e sabedoria, nós estaremos juntos,  tentando o melhor resultado possível no dia 15 de novembro e eu tenho certeza que a vitória nos será concedida, com muita paz no coração, com muita tranquilidade, apoio da família e também esperança e fé em Deus”.

Quanto a linha de trabalho, Welder salientou que na parceria com Heleno Batista será possível apresentar uma campanha que tenha propostas e projetos conclusivos, que vão fazer com que a cidade possa reconquistar sua pujança.

“Sabemos que vamos propor uma campanha propositiva, com projetos conclusivos para a cidade, afastando essa onda de fala, e de não cumprimento, de paliativos. Nova Serrana precisa recuperar sua pujança, sua capacidade de crescimento, temos um crescimento em média de 8% ao ano, e é preciso acompanhar essa evolução”.

Criticando a atual situação estrutural de Nova Serrana, Dr. Welder apontou que “não é admissível que uma cidade como Nova Serrana passe 4 anos sem um projeto habitacional, as deficiências não só alcançam as questões de invasões, que prejudicam a vida de tantas pessoas, como também a questão da saúde, a saúde não pode ser maquiada, precisamos de dar o retorno a todos os munícipes e é nesse sentido que aceitei essa empreitada, e vamos juntos nessa chapa vitoriosa”.

O vice então convocou os membros presentes na convenção a abraçarem a campanha, acreditando no projeto lançado.

“Conclamo a todos que venham abraçar a nossa campanha, que seja um multiplicador, que traga sua família, tragam seus amigos, aqui nessa chapa nós trazemos não só a origem de Nova Serrana, mas também uma proposta de evolução sustentável para Nova Serrana. Já estou aqui há 45 anos, sou um migrante com muito orgulho, recebo a todos de braços abertos, sabem do meu jeito simples, mas da minha proposta de futuro e preocupado com a cidade, portanto peço que consolidem essa chapa que a gente consiga evoluir e trazer as melhores propostas para a cidade”.

Heleno Batista

Após as falas de Welder Gontijo, o candidato a prefeito Heleno Batista, fez seu primeiro discurso como candidato. Iniciou falando sobre sua família, pais, irmãos, esposa e filhos, seguiu falando sobre a forma como ele, se porta diante dos problemas que são presenciados diariamente, e considerou que estar como candidato a prefeito é uma missão para com a cidade de Nova Serrana.

“A maneira que eu tenho de enfrentar as coisas é saindo todo dia de casa, tendo problema ou não, estar disposto a enfrentá-los, logo, com a estrutura que tenho hoje da minha família, tendo essa generosidade que Deus colocou em minha vida, porque não enfrentar mais essa missão? Tenho isso como uma missão, de mudar, trabalhar pela nossa população”.

Heleno também considerou que a cidade tem que ter políticas que venham atender melhor a população mais necessitada, que necessita de utilizar os serviços públicos, e no seu entendimento, o gestor de Nova Serrana tem que ter essa consciência.

“Temos que entender que principalmente os mais necessitados, que precisam do serviço público tem que ter vez e voz. Não podemos ter um prefeito que privilegia os abastados, um prefeito que privilegia os que têm condição, temos que ter na prefeitura uma pessoa que vai receber e vai fazer pelos que mais precisam”.

Finalizando suas primeiras falas como candidato a prefeito de Nova Serrana, Heleno enalteceu a aliança formada, e concluiu afirmando estar disposto a lutar por uma cidade melhor.

“Eu me sinto aqui representando a união de Nova Serrana, não a de partido, mas de Nova Serrana, porque por mais de 28 anos a política teve disputas sadias, que trouxeram o desenvolvimento de Nova Serrana e eu e Welder estamos aqui representando tudo que eles fizeram por Nova Serrana, vamos representar isso, a união para o bem da população. E me coloco como soldado, estiou disposto a me entregar e lutar para uma Nova Serrana melhor”. Finalizou.

 

Mais lidas