Conecte-se conosco

Governo Municipal

Nova Serrana assina convênio de R$5 milhões para projeto de iluminação de LED e segurança pública

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, assinou na  última terça-feira, dia 16 de junho, um convênio para o financiamento do maior projeto de infraestrutura urbana e segurança pública da história do município.


Ao todo, o projeto prevê a implantação rede de iluminação pública de LED, aquisição de câmeras de monitoramento e equipamentos para instalação do Centro de Comando e Controle, veículos para a Guarda Municipal, execução do Georreferenciamento, além de e modernização da gestão fiscal e tributária.

Participaram da assinatura do convênio o prefeito Euzebio Lago, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Tobias, o 1º Secretário Giovani Máximo, representantes do Banco do Brasil e a auditora do município, Denilce Chaves.

Modernização da rede de iluminação

A aquisição de luzes de LED e equipamentos sustentáveis e modernos de iluminação pública, previstos no projeto, trarão enormes vantagens ao município e aos cidadãos.

Na primeira etapa, serão contemplados os principais corredores de trânsito dos bairros e também do centro da cidade.

A modernização da rede pública de iluminação contribuirá para a redução do consumo de energia em até 75% e economia com custos de manutenção da rede.  Além disso, aumentará a sensação de segurança da população, tornando os ambientes e espaços públicos mais iluminados e, em virtude disso, mais seguros.

Câmeras de monitoramento e Central de Comando e Controle

O referido projeto também prevê a aquisição de 250 câmeras de monitoramento e a criação de um centro de comando e controle. Todo o equipamento funcionará usando tecnologia de inteligência artificial, que gerará economia aos cofres públicos e maior eficiência no monitoramento 24 horas.

Também neste aspecto, o projeto, desenvolvido pelo governo municipal, contempla os bairros não abrangidos atualmente pelo sistema Olho Vivo (31 câmeras). As regiões mais afastadas do centro passarão a contar com sistema moderno de monitoramento, que também, será instalado no centro da cidade.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas