Conecte-se conosco

Minas

Governo de Minas inaugura nova sede da Delegacia de Polícia Civil em João Pinheiro

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O governador Romeu Zema participou, no último sábado, 07 de agosto, da inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em João Pinheiro, no Noroeste de Minas, que agora funcionará em espaço próprio. O evento contou, ainda, com a presença do chefe da corporação, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, dentre outras autoridades locais.


A unidade policial mudou para o antigo Fórum da Comarca de João Pinheiro. O espaço pertencia ao Poder Judiciário de Minas Gerais e foi doado à PCMG para permitir melhor atendimento à população. As salas foram readequadas e o imóvel recebeu pintura interna.

Durante a solenidade, Romeu Zema destacou os investimentos do Governo de Minas na região Noroeste e o empenho para a modernização da PCMG em infraestrutura e recursos humanos. “Ao longo da minha carreira conheci muito bem o interior mineiro e posso dizer que a região Noroeste é a que mais mudou, e para melhor. O que era João Pinheiro há 20 anos, nem se compara ao que é hoje. É uma transformação para melhor que mostra o grande potencial que essa região tem”, afirmou.

O chefe da PCMG agradeceu o apoio do Estado para a instalação da nova unidade policial e lembrou que a interlocução bem sucedida entre os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo municipal garantiu o investimento para a sociedade. “A disposição do Governo de Minas em valorizar a investigação criminal qualificada ficará marcada no processo de modernização da Polícia Civil”, disse Joaquim Francisco.

“Temos uma grande satisfação de contarmos com uma Polícia Civil que resolve e soluciona os casos do nosso município. Esse é um momento de muita alegria, porque podemos apresentar à população uma estrutura ainda melhor de atendimento”, pontuou o prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier Maciel.

Abrangência

O 16° Departamento de Polícia Civil / Unaí conta com duas delegacias regionais, uma em Unaí e outra em Paracatu, abrangendo 17 municípios que, somados, possuem uma população de cerca de 390 mil pessoas. João Pinheiro é uma comarca ligada à unidade de Paracatu. Atuarão no espaço o delegado, escrivães e investigadores da Polícia Civil.

​​Participaram do evento o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio; o chefe do 16º Departamento de Polícia Civil em Unaí, delegado Otávio Miari Branquinho; o delegado regional em Paracatu, Douglas Antônio Ramos Magela; o delegado titular em João Pinheiro, Antônio Olinto Advíncula Araújo; o deputado federal Igor Timo; o deputado federal Zé Silva; o deputado estadual Bosco; o deputado estadual Inácio Franco; o vice-prefeito de João Pinheiro, Lúcio Flávio Botelho Trajano; o presidente da Câmara de João Pinheiro, Pedro Gil Cardoso, dentre outras autoridades.

Fonte: Agência Minas

Foto: Divulgação PCMG

Mais lidas