Conecte-se conosco

Economia

Governador Valadares deixa o “Minas Consciente”

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A cidade de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, com 300 mil habitantes e líder de uma macrorregião de 40 municípios, está se desligando do programa Minas Consciente.

Segundo informado pelo prefeito André Coelho Merlo, as ações de combate à pandemia serão realizadas pelo próprio município.

Vale ressaltar que Governador Valadares registra um dos maiores números de óbitos em Minas, em torno de 500, e tem cerca de 80% dos leitos de UTIs ocupados.

Decreto

Conforme o decreto municipal que deve ser publicado nesta sexta-feira, 22 de janeiro, serão criadas em Governador Valadares três situações: alta, média e baixa.

Segundo destacado pela gestão, ainda no quadro de gravidade Alta, que seria equivalente à onda vermelha do Minas Consciente, toda a economia municipal seguirá em funcionamento. porém com restrições.

Em seu segundo mandato, o prefeito de Governador Valadares, apontou que sua decisão não é uma afronta ao Governo de Minas. “Esperamos o mesmo tratamento”. Ele questionou o abre fecha do comércio que prejudica os empresários. “Melhor é o setor continuar funcionando do que não se saber o que deve ser feito”.

Fonte: Com informações do jornal Tribuna de Minas

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas