Conecte-se conosco

Cidade

Fiscalização: em uma semana 31 estabelecimentos são notificados pela prefeitura de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Minas Gerais segue na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, que por sua vez, conforme anuncio do Governo do Estado foi inicialmente prorrogada até o domingo de Páscoa no próximo dia 04 de abril.


Desde o dia 17 de março, a Onda Roxa trouxe uma série de medidas e restrições quanto ao enfrentamento a pandemia, relacionados a indústria e comércio e em Nova Serrana, uma semana após a implementação do novo protocolo, 31 estabelecimentos foram notificados até o momento.

De acordo com informações da Prefeitura de Nova Serrana, até o dia 24 de março a fiscalização teve como prioridade a interdição dos locais que descumpriram as determinações da Onda Roxa.

“Foram 31 notificações desde o decreto que instaurou a Onda Roxa em todo o Estado. Foram priorizadas as interdições em locais em descumprimentos com os protocolos da Onda Roxa ao invés de multas”. Informou a administração.

No entanto quanto as medidas de fiscalização adotadas pela gestão municipal, foi repassado que até o momento nenhum alvará foi caçado, sendo procedidas até o momento “apenas interdições, visto que, foi constatado nas fiscalizações o funcionamento de alguns estabelecimentos comerciais que não possuíam alvará (funcionamento e sanitário)”.

De acordo com a prefeitura até então a fiscalização tem concentrado seus esforços para o “monitoramento dos comércios, para averiguar se os mesmos estão cumprindo com as determinações do plano Minas Consciente, atendimento de denúncias e intensificações nas ações de fiscalização nos finais de semana e período noturno”.

Referente aos estabelecimentos fiscalizados, a reportagem deste Popular questionou a gestão municipal se as regras sanitárias que devem ser observadas nas fábricas tem sido fiscalizadas, e segundo informado pela Prefeitura, “a Vigilância Sanitária realiza fiscalizações em casos de denúncias.

Atualmente o município de Nova Serrana conta com “16 servidores da Vigilância Sanitária em exercício nas ações de fiscalização, de segunda a sexta, e finais de semana no período noturno, com escalas previamente programadas. As operações também contam com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar”.

Ainda segundo a prefeitura “as ações são realizadas diariamente, de segunda a sexta. Já as operações noturnas, que acontecem nos finais de semana, foram realizadas 4 ações de fiscalização em diversos estabelecimentos.

Por fim é importante ressaltar a importância da população de Nova Serrana no enfrentamento ao coronavírus, através não somente da adoção das medidas de higiene e segurança, como também para realização de denúncias aos órgãos competentes, quanto ao descumprimento do decreto da Onda Roxa.

Em Nova Serrana as denúncias podem ser feitas diretamente por meio de três canais, sendo eles a Vigilância Sanitária pelo telefone (37)  3225.5114, Guarda Civil Municipal, pelo 153, ou ainda diretamente com a Polícia Militar por meio do telefone 190.

Foto: Imagem Ilustrativa – divulgação Prefeitura de Nova Serrana

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas