Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: apesar de nova morte suspeita em Nova Serrana Onda Roxa começa a impactar nos índices de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Onda Roxa do Minas Consciente, protocolo instituído pelo governador Romeu Zema, para enfrentamento do coronavírus em todo o Estado de Minas Gerais, começa a impactar no cenário de Nova Serrana. Uma semana após a implantação a  taxa de ocupação de leitos cai no município.


Depois de pelo menos quatro dias consecutivos com lotação máxima dos leitos de CTI Covid-19, a ocupação dos 17 leitos teve uma pequena redução, sendo confirmado em boletim epidemiológico que na última quinta-feira, 25 de março, 14 leitos eram utilizados, registrando assim a taxa de ocupação de 82,35%.

Já quanto aos leitos de enfermaria, a redução foi ainda maior, dos 24 leitos disponíveis 11 eram utilizados na última quinta-feira (25), o que representa a taxa de ocupação de 45,83%.

Ainda sobre a ocupação dos leitos no total 60,97% dos leitos disponíveis em Nova Serrana são utilizados, ou seja 25 das 41 unidades disponíveis.

É importante ainda destacar que dos 25 leitos utilizados, 13 são ocupados por pacientes de outros município.

Casos suspeitos

Se por um lado foi contabilizado a redução da ocupação dos leitos, é importante ressaltar que uma nova morte suspeita foi contabilizada, e será agora analisada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Ao todo 06 óbitos seguem em investigação pelo Governo do Estado e podem ainda ser contabilizados como óbitos confirmados.

Outro dado repassado no boletim epidemiológico da Prefeitura de Nova Serrana aponta que 1947 casos suspeitos foram contabilizados no município.

Apesar de ainda ser um número alto, o quantitativo de casos suspeitos apresenta uma redução na media de novos casos suspeitos contabilizados nos nesta semana, sendo então registrados 42 novas notificações.

De acordo com o boletim dos casos suspeitos registrados 1937 pacientes são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde em isolamento domiciliar.

O boletim também informou que 05 pacientes de outras cidades e 07 de Nova Serrana seguem internados em unidade hospitalar no município.

Vale ressaltar que três pacientes suspeitos residentes em Nova Serrana, encontram-se internados em unidades Hospitalares fora do município.

Casos confirmados

Os dados disponibilizados no informe da Prefeitura de Nova Serrana apontaram que desde o início da pandemia 2653 casos confirmados de coronavírus foram contabilizados no município. Do total registrado 84 casos evoluíram para óbito.

A Prefeitura também informou no boletim que 2346 confirmados são considerados curados, 216 pacientes recebem tratamento em isolamento domiciliar.

Quanto as internações de casos confirmados o boletim informa que 08 pacientes de outras cidades estão internados em Nova Serrana.

Já quanto a internação de casos confirmados do município, segundo a administração municipal 07 seguem internados, dos quais, dois casos positivos residentes em Nova Serrana, encontram-se internados em unidades Hospitalares fora do município.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas