Conecte-se conosco

Fiscalização

Fique Atento: Detran-MG começa a cobrar apresentação do CRLV ano-base 2020

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Minas Gerais o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG) começou a exigir dos condutores de veículos automotores o porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) do ano-base 2020.

Segundo apurado a cobrança, não foi feita no ano de 2020 devido a pandemia, sendo prorrogada de agosto do ano passado para o mês de fevereiro de 2021.

Quanto a apresentação do documento é importante ressaltar que atualmente o CRLV não mais será enviado a residencia dos condutores. Contudo duas novas opções estão disponíveis para os motoristas que podem imprimir o comprovante diretamente no site do Detran ou baixar o aplicativo onde os dados podem ser carregados no celular.

Conforme informado pelo Detran-MG, Adriano Assunção, neste mês de fevereiro será exigido a apresentação do documento 2020 para os veículos de final de placa de 1 a 5. Já no mês de março, será cobrado a apresentação do CRLV 2020 para os veículos de final de 6 a 0.

De acordo com o coordenador de administração do Detran-MG, Adriano Assunção, “o proprietário do veículo automotor que estiver circulando sem o CRLV incorrerá na infração prevista no artigo 230 inciso 5 do código de trânsito brasileiro de natureza gravíssima com penalidade de multa e remoção do seu veículo.”

Outros impostos

É importante ressaltar que a cobrança do CRLV 2020 não interfere na cobrança dos tributos relacionados ao ano de 2021.

Cabe lembrar que agora no mês de fevereiro, vence a segunda parcela do IPVA. Já a taxa de licenciamento pode ser paga até o final do mês de março e Não há cobrança do seguro DPVAT neste ano.

Quanto a cobrança dos documentos dos veículos relacionados ao ano de 2021, a projeção é que os mesmos  sejam exigidos a partir do mês de agosto.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas