Conecte-se conosco

Esportes

Felipão estreia com vitória mas evita projetar acesso do Cruzeiro

Avatar

Publicados

em

Felipão chegou ao Cruzeiro e fez o que era mais importante no atual cenário vivido pelo clube: vencer.

A Raposa foi até Ponta Grossa, no Paraná, e superou o Operário por 1 a 0, gol marcado por Arthur Caíke, aos 39 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time deixou a vice-lanterna da Série B e atingiu os 16 pontos.

O primeiro resultado no entanto, não ilude o Felipão que vê o time atolado de problemas na série B.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL AQUI NO JORNAL O POPULAR

Questionado se é possível afirmar que dá para subir, o comandante foi realista sobre o momento do Cruzeiro e apontou que o importante agora é deixar a situação incômoda que o clube atravessa e ir caminhando passo a passo.

“Pelo amor de Deus, gente. Estou com barro até o pescoço. Entendeu? Estou lá embaixo. Primeiro eu tenho que sair de onde estou, de onde nós estamos, porque hoje faço parte desse grupo. Então, ainda faltam muitos e muitos jogos, muita qualidade, muito treinamento, muitos pontos pra que a gente possa sair dessa situação. Primeiro, entendo que devemos fazer isso: jogo a jogo, ponto a ponto, objetivo a objetivo. Ganhamos uma posição (na verdade, duas). Temos que jogar no domingo pra ganhar uma outra posição, ou duas posições. Assim vamos, melhorando”, Respondeu Scolari.

O Cruzeiro está hoje a 11 pontos da Ponte Preta, atual quarta colocada, com 26. A equipe campineira, sob o comando de Marcelo Oliveira, foi atropelada pela Chapecoense por 5 a 0, também na noite dessa terça-feira, ficando estacionada em termos de pontuação.

Matematicamente, a Raposa precisaria de uma campanha com um rendimento superior a 75% para conseguir a classificação à Série A, algo que também dependeria do desempenho dos times que estão na frente.

Confira a coletiva do treinador após a primeira vitória

Fonte: Super FC

Vídeo: Fox Sports

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Mais lidas