Conecte-se conosco

Governo Municipal

Falta de dignidade: paciente em Nova Serrana tem que rastejar até veículo da prefeitura para ser transportado para atendimento e Prefeito afirma que medidas já foram tomadas

Avatar

Publicados

em

Um vídeo que viralizou em Nova Serrana na manhã desta sexta-feira (01/03), causou revolta em populares pelas redes sociais. Nas imagens repassadas em forma de denúncia, um paciente usuário do serviço de transporte da Secretaria de Saúde de Nova Serrana tem que rastejar para entrar no veículo sem qualquer apoio do motorista ou profissional da saúde municipal.

No vídeo o paciente que reside na comunidade de Gamas, e tem segundo informado problemas de equilíbrio, tem que rastejar até o veículo da prefeitura para ser transportado para fazer o tratamento.

Enquanto o paciente engatinha até o veículo, o motorista, que segundo o prefeito de Nova Serrana, é funcionário efetivo, fala ao telefone sem nem ao menos manifestar auxilio ao paciente.

Diante das várias chamadas e pedidos de divulgação do fato nossa redação entrou em contato com o executivo municipal e recebeu um áudio oficial do prefeito Euzebio Lago, que informou que o motorista em questão foi ainda nesta manhã afastado.

Nota de repudio

A prefeitura ainda emitiu para a imprensa de Nova Serrana a seguinte nota de repudio.

O governo municipal repudia as imagens divulgadas, na manhã desta sexta-feira (1º/3) através das redes sociais, onde um paciente, com dificuldades de locomoção, entra em um automóvel da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana sem o auxílio necessário.

O motorista do veículo foi afastado das suas funções e as demais providências já estão sendo tomadas.

O acolhimento às pessoas, em todos os setores do serviço público municipal, é uma das diretrizes do atual governo. Não abriremos mão disso! A atitude do motorista merece nosso lamento e pedido formal de desculpas.

Confira abaixo o vídeo e o áudio com a justificativa do prefeito.

OBS: Vídeo repassado pelas redes sociais.

Áudio prefeito

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas