Conecte-se conosco

Administração

Executivo e órgãos de segurança se reúnem com taxistas e discutem providencias e intervenções em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Conforme acordado entre executivo e taxista, na última sexta-feira, 18 de janeiro, aconteceu no Centro Administrativo uma reunião entre autoridades do executivo municipal, Polícia Militar (60º Batalhão), Polícia Civil (5ª Delegacia Regional) e representantes da Associação dos Profissionais Taxistas de Nova Serrana.

O encontro que aconteceu após os taxistas terem fechado as portas da prefeitura impedindo o transito de veículos em protesto ao descumprimento de regras de transporte de passageiros em veículos particulares, conforme estabelecido em legislação aprovada na Câmara de Nova Serrana em 2018.

Segundo o executivo municipal no encontro foram tratadas as reivindicações apresentadas pelos profissionais, além de assumidos compromissos de ações a curto, médio e longo prazo, relacionados ao transporte de passageiros no município. Algumas medidas, como a retirada de circulação de táxis com autorização de circulação suspensa, está entre as primeiras a ser efetivadas nos próximos dias.

De acordo com o setor de comunicação da prefeitura de Nova Serrana o prefeito Euzebio Lago ressaltou o empenho do governo municipal neste setor. “Ao assumirmos a prefeitura de Nova Serrana, em Janeiro de 2017, fomos intimados pelo poder Judiciário da Comarca de Nova Serrana a realizar a regularização dos serviços de táxis em nosso município. Todas as permissões de táxis, anteriores a licitação de 2011, foram cassadas pela Justiça e tivemos que realizar uma nova licitação, cumprindo a ordem judicial. No final de 2018 conseguimos concluir o processo. Já estava previsto para 2019 a efetiva fiscalização do cumprimento da lei por parte do município e a mobilização de autoridades militares e civis para abordagens aos veículos irregulares; providências junto ao Detran e, em última instância, na Justiça. Hoje já contamos com 42 taxistas regularizados. E através do processo de regularização do serviço de transporte que realizamos no ano passado, garantimos um serviço bem prestado, com conforto e, sobretudo, segurança, em todos os aspectos, desde motoristas identificados até veículos novos, padronizados e com seguro”, finalizou o prefeito.

É importante ainda ressaltar que todos os detalhes da reunião bem como as reivindicações foram registradas em ata e uma copia distribuída para as partes interessadas, o sindicato da classe agora aguarda o andamento das providencias acordadas entre os órgãos de segurança, executivo e a classe.

Mais lidas