Conecte-se conosco

Educação

Ex-atleta do Nova Serrana Olímpica é convocado para Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

Avatar

Publicados

em

O ex-atleta do projeto Nova Serrana Olímpica, Kauan Saymon de Oliveira, de 15 anos, foi convocado para participar das seletivas da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia sub-19. A seleção será realizada de 6 a 13 de novembro na cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro.

O atleta e aluno da Escola Estadual Antônio Martins do Espírito Santo foi recebido na tarde de ontem (23), no gabinete do prefeito Euzebio Lago, de quem ouviu importantes palavras de apoio e incentivo e agradecimentos por representar tão bem Nova Serrana.

“São exemplo como você que incentivam outras crianças e jovens. Ficamos felizes por ver em você muito mais que uma formação para o esporte, mas uma formação cidadã para a vida. No que depender de nós, você terá todo o apoio necessário e obrigado por levar o nome de Nova Serrana para além das fronteiras do município”, pontuou o prefeito.

Kauan participou do Projeto Nova Serrana Olímpica, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, de 2017 a 2019, quando por incentivo do professor Arlen Dutra, se dedicou com afinco ao esporte e tem alcançado resultados importantes como a convocação para a seleção brasileira.

Foi graças ao Projeto Nova Serrana Olímpica que Kauan se apaixonou pelo esporte e teve oportunidade de treinar e participar de competições locais e regionais. Atualmente o atleta atua pela equipe do Araguaia Campestre Clube.

Nova Serrana Olímpica

O projeto Nova Serrana Olímpica beneficia mais de 1200 crianças e adolescentes com escolinhas de esportes nas modalidades de futsal, futebol de campo, vôlei, Jiu-Jitsu, Handebol e basquete. A iniciativa tem a parceria da secretaria de Educação e visa formar equipes em várias modalidades esportivas, realizar treinamentos e promover a participação em competições locais, regionais e nacionais.

Os locais de treino do Nova Serrana Olímpica são:

Poliesportivo Ápio Cardoso (bairro São Sebastião) – Futsal, Handebol e Voleibol
Poliesportivo Wilson das Graças (bairro Planalto) – Futsal, Handebol
Poliesportivo Ariel Ambrósio (bairro Romeu Duarte) – Futsal, Handebol
Poliesportivo do Boa Vista – Futsal
Quadra do Clube do Trabalhador – Basquete e Futsal
Campo do bairro Maria José do Amaral – Futebol de campo

Campo do bairro Santa Luzia – Futebol de campo
Campos dos bairros Frei Ambrósio e Novo Horizonte – Futebol de campo

Inscrições

Os interessados em participar do projeto Nova Serrana Olímpica devem preencher a ficha de inscrição que está disponível nos locais de treinos (procurar o treinador responsável). Além da ficha preenchida, deve ser apresentado um atestado médico.

Também é pré-requisito obrigatório para crianças em idade escolar a comprovação da frequência escolar para participar do projeto.

Mais informações pelo telefone 3226-9012.

Mais lidas