Conecte-se conosco

Educação

Escola do Legislativo de Nova Serrana encerra o ano com entrega de certificados

Avatar

Publicados

em

A Escola do Legislativo da Câmara de Nova Serrana realizou na quarta-feira, dia 19/12, a solenidade de encerramento do 2º Semestre de 2018 para entrega de certificados aos alunos que concluíram os cursos de Cidadania, Informática, Programa Parlamento Jovem, Gincana Regional do Saber e também o primeiro módulo de curso de Inglês.

O plenário da Casa esteve cheio de estudantes e seus familiares. A solenidade contou também com presença de ex-alunos que inclusive deixaram importantes depoimentos sobre suas experiências durante o período que participaram das atividades na Escola do Legislativo. Helen Pinheiro cursou Cidadania e fez questão de dizer o quanto o curso foi significativo, principalmente por ter dado a ela a oportunidade de ter acesso a uma bolsa de estudos na FANS. “Sou muito grata por tudo que aprendi aqui na Escola do Legislativo. Foi através desse curso que pude concorrer a bolsa de estudos e hoje estou muito feliz cursando o 2º período do curso de contabilidade”, expressou.

O jovem Samuel Gonçalves também ex-aluno do curso de Cidadania e do Programa Parlamento Jovem relatou o quanto pôde aprender passando pela experiência de vivenciar de forma mais intensa os espaços de debates e trocas de ideia. “Aprendi muito através da Escola do Legislativo e tive o prazer de representar nosso município no Parlamento Jovem, ter a incrível experiência de viver a mesma realidade que o deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas, algo que jamais esquecerei”, descreveu.

A Escola do Legislativo tem cumprido um papel fundamental na formação profissional, técnica e cidadã de centenas de estudantes anualmente. A cada semestre uma novidade surge para melhor o atendimento à população.

“Agradecemos a população de Nova Serrana por acreditar na Escola do Legislativo e entender que estamos aqui para servir bem a todos, oferecendo capacitação não só para os agentes políticos, mas estando cada vez mais acessível ao cidadão comum e mais necessitado. Por isso, é tão importante contar com a parceria de empresas que também têm a mesma linha de trabalho como a FANS, a UNICESUMAR, o IES e NEWTON PAIVA, instituições de ensino que nos ajudam cedendo as bolsas de estudos para que os estudantes continuem sua formação no ensino médio e no ensino superior”, destacou o diretor da Escola do Legislativo, Dr. Alessandro Virgolino Firmino Campos Lemos.

Bolsas de estudo e Ensaio Fotográfico

Os estudantes do ano de 2018 participaram de uma seleção para concorrer às bolsas de estudo cedidas pelos parceiros da Escola do Legislativo. O processo consistiu em uma avaliação quanto ao perfil sócio/econômico dos estudantes; avaliação de resultados com a aplicação de uma prova de conhecimento para verificar o grau de aproveitamento do conteúdo, além de assiduidade. A prova foi aplicada no dia 09/12, e após esse processo foram definidos os ganhadores das bolsas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os alunos contemplados foram:

– Nara Medeiros Maciel – Bolsa com 100% de gratuidade na FANS – Faculdade de Nova Serrana

– Willian Henrique da Silva – Bolsa com 100% de gratuidade na FANS – Faculdade de Nova Serrana

– Ivanilson A. de Paula – Bolsa com 100% de gratuidade na UNICESUMAR

– Artur Airton S. Miranda – Bolsa com 60% de gratuidade na UNICESUMAR

– Patrícia Aparecida dos Santos V. da Luz – Bolsa com 60% de gratuidade na UNICESUMAR

– Heloísa Pinheiro Araújo – Bolsa com 100% de gratuidade no IES – Instituto Educacional do Saber

Outros dois estudantes também foram contemplados com um brinde cedido pelo fotógrafo Eduardo Morais, servidor da Câmara. Ele doou dois ensaios fotográficos e os beneficiados foram: Pedro Augusto Silva Dias e Nicole Vitória do Nascimento.

O presidente da Câmara, vereador Osmar Santos parabenizou a todos os estudantes e também elogiou a iniciativa das instituições parceiras. Ele enfatizou que cada um dos alunos formandos são vencedores por irem em busca dos sonhos. Além disso, ressaltou que investir em meios para propiciar mais conhecimento para os cidadãos, principalmente os jovens, é contribuir para uma sociedade melhor. “A Câmara entende o quanto a educação é importante, portanto, não mediremos esforços em apoiar as ações da Escola do Legislativo que representa um instrumento de potencialização dos talentos dos nossos jovens e adultos”, finalizou o vereador.

Além do presidente da Câmara, vereador Osmar Santos; do diretor da Escola do Legislativo, Alessandro Virgolino Firmino Campos Lemos; estiveram presentes o supervisor da UNICESUMAR; a representante da Newton Paiva, Janice Vieira; do Capitão Araújo representando o comandante do 60º Batalhão da PMMG; da diretora do CESEC, Ana Cláudia Bernardes e também da Josiane Aparecida, representando a diretora da E. M. Maria do Carmo Fonseca.

Mais lidas