Conecte-se conosco

Educação

Proerd e Progea, formando cidadãos

Avatar

Publicados

em

Progea e Proerd realizam formaturas em Nova Serrana e mais de 2 mil alunos são condecorados pela conclusão dos projetos

Dois grandes projetos encabeçados pela Policia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizaram nesta semana a formatura de milhares de alunos no município, ensinando durante as ações importantes noções de cidadania e preservação do meio ambiente.

Os projetos Progea e Proerd, realizaram na quarta-feira, dia 28 de novembro e sexta-feira, dia 30 de novembro, respectivamente a conclusão de mais um ciclo de ensinamentos em projetos que tem como base o trabalho da PMMG junto a rede de educação.

 Progea

A formatura realizada no auditório do Sicoob Credinova, condecorou cerca de 200 alunos das escolas Alice Cândida e Beatriz Rita que receberam um certificado de conclusão do Programa de Educação Ambiental (Progea) desenvolvido com alunos da rede municipal de educação.

O Progea é um projeto educacional instituído pela Polícia Militar no ano de 2013 e visa estimular estudantes adotarem hábitos socioambientais que contribuam para a sustentabilidade do planeta.

Neste ano o Progea foi desenvolvido com sete turmas em 18 encontros. As aulas e palestras são ministradas por membros da 7ª Cia de Polícia de Meio Ambiente de Nova Serrana.

 Proerd

Mais uma vez a festa tomou conta do Poliesportivo Municipal Ápio Cardoso, em um evento que condecorou mais de 1800 crianças de Nova Serrana.

Segundo o setor de comunicação organizacional do 60º Batalhão da Policia Militar (BPM) em Nova Serrana, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) acontece no município desde 2003, sendo realizadas desde então 19 formaturas, e somente no município mais de 36 mil alunos formaram no programa.

O setor ainda indica que em toda  área de atuação do 60º BPM, foram mais de 50 mil crianças atendidas e formadas durante os 15 anos de atuação do Proerd nas cidades atendidas pela unidade da PMMG.

Comandante

Durante a formatura o comandante do 60º BPM, Tenente Coronel Wemerson Lino Pimenta, pontuou a importância de desenvolver a ação, e ainda, considerou que a crise não vai impedir a realização do projeto. “Em momentos difíceis e de crises como estamos passando não vamos parar de ensinar a nossas crianças a filosofia do Proerd. Não vai ser falta de recursos que irá tirar a Polícia Militar e os militares do 60º BPM das salas de aula. O 60º BPM se compromete a levar a filosofia do Proed a todas as salas de aula de Nova Serrana e das cidades que atendemos em nossa região” afirmou o comandante.

Por fim o comandante ainda agradeceu ao empenho de todos envolvidos no projeto. “Quero agradecer a todos os militares envolvidos no programa, aos pais, alunos, aos professores e toda a equipe das escolas que estão ligados a essa ação, ela é muito importante para o desenvolvimento social de nossa cidade”, finalizou o comandante.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas