Conecte-se conosco

Curiosidade

Mulher dá a luz a gêmeos em viatura do Samu

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na madrugada desta segunda-feira dia 07 de outubro, por volta das 03h55, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna foi empenhada para fazer a transferência do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas para o Hospital Sofia Feldeman em Belo Horizonte, de uma paciente, de 28 anos, com 35 semanas e três dias de gestação de gêmeos.


E equipe composta pelo condutor Socorrista, Renato de Farias, da enfermeira, Fernanda Karoline e pelo médico, Dr. Fernando Domingues, saiu com a paciente de Pará de Minas às 04h48 rumo ao Hospital Sofia Feldman.

Contudo já na capital mineira, assim nas proximidades da Avenida Cristiano Machado, o aumento das contrações e observação clinica, levou o médico da equipe a constatar que os bebês nasceriam ali mesmo dentro da ambulância.

O condutor socorrista parou a unidade em um local seguro e a equipe promoveu o apoiou a gestante no parto.

Segundo informado o primeiro bebê, um menino, nasceu às 05h55 e o segundo bebê, uma menina, nasceu às 05h57. Após os procedimentos pós-parto, como avaliação dos bebês, clampeagem e corte dos cordões umbilicais, a equipe concluiu o trajeto até o Hospital Sofia Feldman.

De acordo com o médico Dr. Fernando, que apesar de serem prematuros, os bebês nasceram muito bem e choraram rapidamente. “Foi uma satisfação muito grande, vinda de uma situação adversa dessa. Fazer parto em um ambiente que é uma viatura e dar tudo certo, é muito gratificante.”

Desde o início do funcionamento do Serviço na região Oeste, este é o 34º parto com atuação de uma das equipes do SAMU.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas