Conecte-se conosco

Policial

Em Pará de Minas PM prende suspeito de arrombamento em 03 comércios e parte do material furtado

Avatar

Publicados

em

Na tarde de domingo, 01 de dezembro, em Pará de Minas, a Polícia Militar (PM) prendeu o um homem identificado como, de 34 anos, sendo este suspeito de arrombamento e furto no bar do campo do Guarani, na Rua Nova Serrana, Centro.

Segundo informado pela PM junto com o  indivíduo é ainda suspeito de ter realizado roubos e arrombamentos em mais dois estabelecimentos da mesma rua, sendo recuperada na ação dos policiais uma grande quantidade de objetos furtados, como fogão industrial, botijão de gás, bebidas, peças de elétrica automotiva, ferramentas elétricas e outros objetos.

De acordo com a ocorrência, na manhã do último domingo, durante patrulhamento, os militares já haviam encontrado em uma casa em construção na Rua Jonas Morais, bairro Castelo Branco, vários objetos com características de terem sido furtados no bar do campo do Guarani, como o fogão industrial, botijão de gás, saco de carvão, bebidas e outros objetos.

Durante as diligências para localizar o proprietário dos objetos citados, os militares receberam denúncias pelo telefone 190 informando que estaria ocorrendo um arrombamento em uma loja de produtos automotivos elétricos, na mesma Rua Nova Serrana, onde foi encontrado o suspeito de 34 anos colocando objetos furtados no seu veículo VW Gol, azul, estacionado em frente ao estabelecimento, já repleto de materiais furtados.

Ao perceber a presença policial, o indivíduo fugiu correndo, pulando muros, em direção a uma mata fechada, que foi cercada com apoio de outras equipes da PM, sendo ao final de muitos esforços, o autor abordado e preso.

Com o suspeito foi encontrada uma mochila contendo mais objetos e moedas furtados do bar do citado campo.

Foi ainda constatado pelos militares que havia Mandado de Prisão contra o infrator, que admitiu ter sido o autor do furto no bar, na loja de elétrica para veículos e em uma loja de bateria da citada Rua Nova Serrana.

Cabe ressaltar que os objetos recuperados foram reconhecidos pelos proprietários dos 03 estabelecimentos que foram alvo dos delitos.

O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido, onde a sua prisão em flagrante delito foi confirmada pelo Delegado de plantão, sendo recambiado para a Penitenciária Pio Canedo.

O veículo usado por ele nos furtos também foi apreendido. O infrator tem pelo 10 passagens policiais por furto, receptação, tráfico de drogas e outros delitos.

Mais lidas