Conecte-se conosco

Cidade

Em Nova Serrana, SAMU faz atendimento pós parto de gestante que entrou em trabalho de parto e deu a luz em casa

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na última sexta-feira, dia 055 de fevereiro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestou atendimento a uma mãe e seu bebê, logo após a gestante ter dado a luz fora do hospital. A ocorrência foi registrada em Nova Serrana.


Conforme informado, a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 18h45, para atendimento de uma gestante, de 21 anos, em trabalho de parto, na Rua Conceição Fonseca Faria, Bairro Santana, em Nova Serrana.

Durante o trajeto da equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Nova Serrana a Central foi informada que o bebê havia nascido.

Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana para dar apoio a ocorrência.

Quando chegaram ao local as equipes encontraram a puérpera e o bebê que passavam bem.

Ainda no local os socorristas realizaram os procedimentos pós-parto e a equipe da USA os encaminhou para o Hospital São José em Nova Serrana.

“Era a terceira gestação da paciente e estava com 40 semanas. O bebê é um menino lindo! Foi uma experiência muito boa! Já trabalho há algum tempo no SAMU, mas nunca tinha vivenciado a assistência em um parto. Foi muito gratificante, um aprendizado mesmo e só tenho que agradecer a Deus esta oportunidade de poder contribuir com essas pessoas que precisam da gente.”, conta emocionada a Enfermeira, Renata de Souza.

Também participaram do atendimento os Condutores Socorristas, Cícero Lopes e Bruno Everton, a Técnica de Enfermagem, Krisley Cristina, e o Médico, João Marcos Vianna.

Mais lidas