Conecte-se conosco

Política

Em Nova Serrana, quase 800 mesários voluntários nas eleições 2018 iniciam treinamento neste sábado

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

As eleições estão chegando e um dos principais trabalhos no dia D eleitoral é desenvolvido por pessoas que se colocam como voluntários e auxiliam o desenvolvimento da democracia nacional.

Segundo o cartório eleitoral em Nova Serrana, somente na 298ª Zona Eleitoral, que inclui Nova Serrana ainda as cidades de Perdigão e Araújos, serão 768 voluntários atuando como mesários no pleito deste ano.

De acordo com Daniela Brandão, chefe do cartório eleitoral de Nova Serrana, o trabalho desenvolvido de forma voluntário é fundamental para que as eleições aconteçam. “O trabalho dos mesários é de extrema importância para o processo eleitoral. Eles são o braço da Justiça Eleitoral em todos os locais de votação e seções eleitorais do país. Sem eles as Eleições não aconteceriam”. Disse Daniela.

Treinamento

A capacitação dos mesários a exemplo do que tem acontecido em todo território nacional será iniciado já nesta semana.

Daniela pontua que dia 01 de setembro será realizado o primeiro encontro. “Iremos realizar, nos dias 01 e 15 de setembro o treinamento presencial para os presidentes e 1º mesários”. Disse Daniela.

A chefe do cartório pontuou ainda que neste anos os 2º mesários e secretários não passaram por treinamento presencial e sim online. “Neste ano já Os 2º mesários e os secretários farão treinamento online, disponibilizado pelo TSE”. Ponderou Daniela Brandão.

Por fim a chefe do cartório eleitoral reforçou a gratidão aos mesários e agradeceu a todos os apoiadores que estão somando esforços para a realização das eleições “Gostaria de agradecer, em nome da Justiça Eleitoral, a todos os mesários e demais colaboradores, como também aos diretores das escolas e demais locais onde ocorrem a votação, que se empenham com responsabilidade e zelo para que as Eleições transcorram da melhor forma possível”. Finalizou Daniela Brandão.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas