Conecte-se conosco

Policial

Em Nova Serrana jovem é atropelado e condutor do veículo foge sem prestar socorro; família faz manifesto em busca de justiça

Avatar

Publicados

em

Na última sexta-feira, dia 29 de novembro, na Avenida José Batista Filho, bairro Francisco Lucas. Um adolescente foi atropelado e sofreu ferimentos graves com uma fratura no Fêmur e lesão no maxilar que culminou inclusive na perda de quatro dentes.

Segundo apontado pela família, o rapaz voltava para casa após sair de uma aula do SENAI quando foi atingido pelo veículo.

“Meu sobrinho, após o termino das aulas no SENAI de Nova Serrana, enquanto estava se deslocando para casa em seu skate por volta das 21h30 juntamente com seu amigo na Avenida José Batista Filho foi surpreendido por um carro de cor escura que o atropelou e não prestou socorro”. Apontou o tio da vítima, o professor Vandir.

Os familiares apontam toda sua indignação com a irresponsabilidade do condutor que chegou a voltar no local do acidente, cinco minutos depois e nada fez para auxiliar a vítima.

“O cara voltou no local do acidente cinco minutos depois e mais uma vez evadiu do local como se não tivesse acontecido nada. Meu sobrinho tem 16 anos, ficou gravemente ferido e passamos o final de semana tentando vaga pra ele. E o autor nada pensou. Agiu com irresponsabilidade no ato do atropelamento e mais ainda fugindo do local”. Disse Vandir.

Diante do atropelamento que se caracterizou como um acidente e que no entanto teve o agravante do condutor envolvido no fato não ter prestado socorro a vítima, a família iniciou assim um manifesto, na busca pelo motorista e consequentemente de justiça.

Dados do acidente

Conforme informado pelos familiares o fato ocorreu e a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para a sala vermelha do Hospital São José em Nova Serrana. Segundo os familiares foram registrados dois boletins de ocorrência, pelos Bombeiros e pela Polícia Militar.

Os familiares ainda repassaram para nossa reportagem o estado de saúde da vítima e procedimento médicos pelos quais ele já foi submetido.

“Inicialmente ele foi levado para a sala vermelha do Hospital São José. Durante a madrugada ele foi levado para o hospital de Pará de Minas para fazer uma tomografia da cabeça. Esta não acusou gravidade na cabeça. Após a tomografia eles retornaram para o Hospital São José. No sábado pela manha o ortopedista examinou e viu que a fratura do fêmur era muito grave e as 10h24 ele foi cadastrado no sus fácil. A transferência dele somente foi efetivada na segunda-feira dia 02 de dezembro para o Hospital Santa Casa em Belo Horizonte”. Informou.

Foi também repassado que “nesta terça-feira, dia 03 de dezembro ele foi avaliado por uma dentista que constatou que terá que fazer uma cirurgia buco maxilar, pois quebrou o queixo e perdeu 4 dentes, além da fratura grave do fêmur. O menino está bem, está consciente e muito preocupado principalmente com os seus dentes. Completou no último dia 21 de novembro 16 anos. Estava terminando o curso no SENAI e acontece uma tragédia dessa com ele. Penso que precisará também de acompanhamento psicológico”. Considerou Vandir.

Manifesto

Diante dos fato expostos os familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais compartilhando o vídeo do atropelamento que foi registado por câmeras de segurança. De acordo com os familiares o desejo do movimento é que populares se solidarizem e façam denúncias no sentido de auxiliar as autoridades e encontrarem o suspeito.

“Nosso desejo é encontrar o responsável por este acidente e acioná-lo na justiça para que possa arcar com as consequências dos seus atos e que outros acidentes possam ser evitados. Os motoristas de Nova Serrana precisam andar com mais cuidado nas vias. Estamos vivendo um momento de selvageria no trânsito.

Finalizando o professor ainda fez um apelo aos populares. “Meu sobrinho tem 16 anos, ficou gravemente ferido e passamos o final de semana tentando vaga pra ele. E o autor nada pensou. Agiu com irresponsabilidade no ato do atropelamento e mais ainda fugindo do local. Peço que compartilhem esse vídeo para nos ajudar na identificação do infrator”. Finalizou Vandir.

Mais lidas