Conecte-se conosco

Religião

Em comemoração aos 96 anos, Paroquia São Sebastião realiza Memorial com apoio da AMAR

Avatar

Publicados

em

Paróquia de São Sebastião comemora no próximo dia 20 de janeiro, 96 anos de existência a instituição com o apoio da Amigos Associados do Renascer (Amar) realizam ao longo desta semana até o próximo dia 20 o Memorial da Paróquia São Sebastião de Nova Serrana.

Segundo os organizadores a instituição tem sua história intimamente ligada ao desenvolvimento social e comercial da cidade, sendo o comércio o meio de sobrevivência de toda a população, seja na aquisição de produtos, serviços, recursos e até mesmo como apoio ou patrocínio aos projetos paroquiais.

Ainda conforme lembrado, as relações comerciais movem a cidade, criam progressos, movimenta a indústria, abastece e desenvolve, não só o consumo, mas, relações interpessoais, o gosto de negociar.

Desta forma a paróquia traz um Memorial com o objetivo “de fortalecer as nossas relações com este comércio e a vida que levamos, seja as dificuldades por não conseguir obter algum produto ou quando conseguíamos e ficávamos cheios de alegrias por coisas simples. Por ser um simples brinquedo ou uma roupa nova, podia ser um doce ou até uma nova casa”. Afirmou a diretoria da Amar.

Ainda segundo a Amar, “queremos contar sobre as nossas conquistas e as conquistas da cidade: bancos, energia elétrica, água tratada, as correspondências, ou seja, o que o comércio nos proporciona e oferece”.

O memorial é uma realização da Amar e Paróquia de São Sebastião e conta com o apoio do 120º Grupo Escoteiro “Bravos da Serra”, Academia Nova Serranense de Letras (ANSLÊ), Banda Marcial da AMAR, – Câmara de Diretores Lojistas de Nova Serrana (CDL), Grupo Renascer e Museu Itinerante José Lino Ferreira.

Confira as datas e horários:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas