Conecte-se conosco

Governo Municipal

Em apenas 04 dias Divinópolis tem aumento de aproximadamente 85% nos casos de coronavírus registrados

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A prefeitura de Divinópolis divulgou na última quinta-feira, o boletim epidemiológico referente aos casos de coronavírus na cidade. Conforme os dados repassados a cidade obteve um aumento de aproximadamente 85,%, quanto aos casos de coronavírus em apenas quatro dias.


Segundo repassado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na última segunda-feira, dia 06 de abril, Divinópolis contabilizava 14 casos confirmados, já nesta quinta-feira, foram 26 casos confirmados.

Já referente às notificações, foram 909 notificações, sendo confirmada uma morte e 81 casos foram descartados pelos exames.

Foi também repassado que o número de pacientes graves internados no município tiveram redução e passaram de 10 para sete casos. Nos Centros de Terapia Intensiva (CTI’s) segundo apontado houve a redução de cinco para dois casos hospitalizados.

Faixa etária

Ao contrário do que vem acontecendo pelo mundo, em Divinópolis a maioria dos casos não foram diagnosticados em pessoas com idade acima de 60 anos. Conforme o boletim a maioria dos pacientes confirmados, 12 casos são de faixa etária é de 40 a 59 anos. Já entre 20 e 39, 10 casos foram notificados e apenas quatro pacientes com casos confirmados são idosos.

Ao observar os dados do município desde o início da pandemia, se obtém um salto nas notificações, sendo 143, registradas no dia 20 de março, para 909, na data de hoje, elevação de aproximadamente 535,6%.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas