Conecte-se conosco

Cidadania

Documento 2019 dos veículos será obrigatório a partir de 1º de setembro

Avatar

Publicados

em

Adesão por parcelamento de IPVA e multas no cartão de credito cresce 50% em Nova Serrana

A partir do dia 01 de setembro, todos os veículos empacados em MG serão obrigados a portar o documento 2019.

Com a proximidade dessa obrigatoriedade, a procura pelo parcelamento dos débitos veículos no cartão de credito teve crescimento de 50%, segundo Marcos Fonseca, proprietário da Auto Escola Liderança é que autorizada pelo DETRAN-MG em Nova Serrana para realizar essa modalidade.

Desde o dia 01 de agosto já é obrigatório o documento 2019 para veículos com final da placa 1, 2 3, 4 e 5 e as demais placas, 6, 7, 8,9 e 0 passam a ser obrigatórias a partir de 1 de setembro.

O parcelamento no cartão tem sido uma opção para proprietários de veículos que não efetuaram o pagamento no inicio do ano e agora se vêem na eminência da cobrança do documento que caso não seja apresentado num blitz pode ocasionar a apreensão do veiculo “Iniciamos no inicio do ano com essa nova modalidade de parcelamento no cartão, porem nos últimos meses a procurar cresceu mais de 50%” afirmou Marcos Fonseca, proprietário da Auto Escola Liderança.

O não licenciamento do veiculo em Minas Gerais ocasiona multa grave de R$ 195,23, apreensão do veículo e remoção para o pátio do DETRAN-MG gerando mais débitos de diárias e guincho.

No parcelamento liberado pelo DETRAN-MG é possível parcelar todos os débitos veiculares: IPVA, Multas, licenciamentos, DPVAT e inclusive débitos de IPVA de outros exercícios, dividas cadastradas na divida ativa e protestadas pela receita estadual.

Para realizar o parcelamento no cartão de credito o cidadão deve procurar a Auto Escola Liderança de porte do documento do veiculo e o cartão de credito “O documento do veiculo nem o cartão não precisa estar em nome da pessoa” lembra Marcos. Após realização da transação no cartão os débitos dos veículos são pagos a vista no banco e o documento será impresso pelo DETRAN e enviado no endereço do proprietário.

Cartão de credito pode ser feito na hora na Auto Escola Liderança

Para o cidadão que não possui o cartão de credito a Auto Escola Liderança firmou parceria com a Financial Cartões para emissão do cartão de credito para os clientes da Auto Escola Liderança parcelarem a habilitação ou os débitos veiculares.

O Cartão pode ser feito pelo whastApp 37-3225-1522 ou pessoalmente na loja na Rua Antônio Martins, 750 no Centro ao lado da Praça do Rosário. Os interessados devem apresentar os documentos pessoais, comprovante de endereço e de renda.

Parcelamento no cartão pode incluir débitos do pátio do DETRAN

O proprietário que estiver com o veiculo apreendido no Pátio do DETRAN agora conta com a opção de incluir no parcelamento dos débitos do veiculo as despesas do pátio (diárias e guincho).

Segundo Marcos Fonseca os veículos apreendidos em todos os Pátios de Nova Serrana, perdigão e Araújo contam com essa opção, basta procurar a Auto Escola Liderança que os débitos serão incluídos no parcelamento do cartão.

Mais lidas