Conecte-se conosco

Saúde

Dia D vacinação tem objetivo de ampliar número de crianças imunizadas contra Sarampo e Poliomielite

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Relatório aponta que até o momento apenas 13% do público alvo de Nova Serrana foram imunizados, meta a ser atingida é de 95%

No próximo Sábado, dia 18 de agosto acontece em Nova Serrana o Dia D vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, a ação de vacinação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, tem como objetivo ampliar a abrangência da imunização das doenças, que nesta campanha ainda está relativamente baixa.

Segundo os dados apresentados pela secretaria, Nova Serrana conta com um total de 5.396 crianças para serem vacinadas, contudo após o início da campanha, realizada no dia 06 de agosto, até a presente data, apenas 13% do público alvo foi imunizado.

Os dados apontam que apenas 736 crianças foram imunizadas contra poliomielite e 730 receberam as doses da vacina contra sarampo, atingindo em ambas as doenças 13% de imunizados.

Ainda de acordo com a secretaria, o município recebeu doses para imunizar todas as crianças com faixa etária de um ano até quatro anos onze meses e vinte e nove dias, e que a meta a ser atingida no município é de 95% do público alcançado, ou seja aproximadamente 5.120 crianças.

Vacinação nacional

Quando se analisa a situação da vacinação nacional os percentuais não são muito diferentes dos obtidos em Nova Serrana.

De acordo com o relatório nacional cerca de 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas nessa campanha, contudo até o momento pouco mais de 2,16 milhões receberam as doses das vacinas o que corresponde a 19% do público alvo.

 Dia D vacinação

Durante o Dia D vacinação, as unidades de saúde PSF, UBS e Policlínica Municipal estarão abertas e realizarão a imunização, das 8h às 16h.

Segundo a secretária, Glaucia Sbampato, o dia D Vacinação é uma boa oportunidade para que os responsáveis realizem a imunização. “Em especial durante o dia D, as unidades estarão abertas aos sábados realizando a imunização das crianças, sendo essa uma ótima oportunidade para que os responsáveis que não tem tempo durante a semana, cumpram o seu papel e vacinem suas crianças contra a pólio e sarampo”, ponderou a secretária.

Ainda segundo Glaucia objetivo é que o maior número de criança seja vacinados no dia D. “Estaremos trabalhando para que o maior número de crianças seja imunizados é bom lembrar aos pais que quanto antes realizarem a vacinação melhor é para seus filhos e para o sistema de saúde, assim fazemos o apelo para que não deixem para a ultima hora e aproveitem esse plantão de vacinação para cumprir seu papel e assim deixar nossas crianças imunes a essas doenças”, finalizou a secretária.

Segundo orientado pela Secretaria Municipal de Saúde, é importantíssimo que os responsáveis ao levarem seus filhos as unidades para realizarem a vacinação não esqueçam de ter em mãos o cartão de vacina e o cartão SUS, para que o atendimento seja registrado conforme determina os protocolos do setor de saúde.

A campanha Nacional de vacinação acontece até o dia 31 de agosto em todo o país e segundo a secretaria municipal de saúde, inicialmente não estão previstas outras ações de vacinação aos sábados, conforme será realizado neste fim de semana.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas