Conecte-se conosco

Cultura

Devido ao coronavírus Cavalgada da Fé é cancelada em Bom Despacho

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Bom Despacho, divulgou na tarde desta segunda-feira, dia 18 de maio que devido a  pandemia de coronavírus, este ano não haverá a Cavalgada da Fé.

De acordo com a prefeitura, além da Cavalgada “também estão suspensas todas as ações e cerimônias em decorrência da cavalgada, como benção dos cavaleiros, troca de bandeiras e a comercialização de bebidas e comidas em razão da festa”.

Segundo a administração a medida visa garantirá mais segurança aos fieis e devotos de Padre Libério em meio a pandemia que vem sendo vivenciada por populares de todo o país e tem impactado toda a região.

“Tomamos a decisão mais coerente com nossa atual realidade. Fizemos isso para resguardar as vidas de centenas de fieis que se reúnem há 31 anos. Pedimos que todos fiquem em casa e adotem todas as recomendações de segurança para que esta pandemia passe logo. Assim, com apoio de todos, em breve voltaremos com nossas comemoração culturais”, destacou a coordenadora da Secretaria de Cultura e Turismo, Joyce Jaciara.

 

Mais lidas