Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Bombeiros apagam incêndio em barração em Bom Despacho

Avatar

Publicados

em

Em Bom Despacho, na madrugada desta terça-feira, dia 19 de maio, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) apagou um incêndio em um barracão. Devido a rápida ação dos socorristas não houve vítimas e o fogo não se alastrou para outras residências.

Segundo a ocorrência, por volta da meia noite o CBMMG recebeu um chamado solicitando atendimento de ocorrência de incêndio em residência. Prontamente a equipe deslocou o mais rápido possível e ao chegar ao local do fato identificou que tratava-se de um barracão com três cômodos.

Conforme o relato do morador, o mesmo estava manuseando um galão de combustível no interior de sua residência e posteriormente foi acender um cigarro no que deflagrou o princípio de incêndio.

Devido à rapidez com que o fogo se alastrou o mesmo se assustou e foi chamar sua companheira que estava em outro cômodo e saíram para aguardar o Corpo de Bombeiros na calçada de frente.

No atendimento, a Guarnição com 4 bombeiros iniciaram os procedimentos de isolamento da área, busca para verificar se havia alguma vida em perigo e durante as buscas foi encontrado um cachorro de pequeno porte no banheiro com vida sem sinais de lesão e entregue ao proprietário.

Foi realizado pelos Bombeiros o confinamento do incêndio mantendo em apenas em um cômodo, ventilação para arejar o local e melhorar a visibilidade, utilização de água aproximadamente 200 l  com técnica para resfriar  e posteriormente o rescaldo eliminando totalmente o risco de ignição.

De acordo com os militares, os trabalhos de combate as chamas duraram cerca de 40 minutos e não houve vítimas.

Mais lidas