Conecte-se conosco

Trânsito

DER-MG adota ferramenta digital para registro de multas de trânsito.

Avatar

Publicados

em

Talonário eletrônico reduz significativamente tempo de notificação, gastos com papel, e garante agilidade na transmissão e dados.
A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) implantou o talonário eletrônico. Além de reduzir o gasto de papel, a nova tecnologia permite a transmissão de multas para a base de dados em tempo real e diminui o tempo de lavratura de autos de infração.


Para a implementação do novo sistema, os agentes que realizam a fiscalização nas rodovias sob a responsabilidade do DER-MG utilizarão smartphones ou tablets equipados com um aplicativo específico para registrar as autuações.

A nova ferramenta oferece praticidade e economia com a redução de talões impressos e evita erros de preenchimento, falta ou repetição de informações. É também uma forma de inovar e modernizar os serviços de fiscalização do trânsito.

Antes do talonário digital, todo o trâmite que envolve um Auto de Infração de Trânsito (AIT), desde a lavratura até a notificação do infrator, levava em média 15 dias. Com o novo sistema, a multa pode ser lançada de forma imediata e, em cinco dias, o proprietário do veículo será autuado.

Para o diretor de Operações Viárias do DER-MG, Anderson Tavares Abras, a tendência é usar cada vez mais a tecnologia para dar mais agilidade aos processos. “Estamos avançando muito neste sentido, desenvolvendo, inclusive, novas ferramentas para facilitar a vida do cidadão”, comenta.

Ele reforça que o portal do DER-MG oferece diversos serviços on-line relacionados às multas, permitindo que os interessados acessem a informação sem a necessidade de deslocamento, economizando tempo e dinheiro.

Fonte: G37

Foto: G37

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas