Conecte-se conosco

Governo Estadual

Deputado Fábio Avelar continua na luta pelo término das obras na MG-050

Avatar

Publicados

em

Depois da visita técnica do Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos, e do Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG), Fabrício Sampaio, em 21/05/2019, em trechos do canteiro de obras da MG-050, em Divinópolis, uma nova reunião sobre o assunto aconteceu no último dia 11/07, na Cidade Administrativa.

Além do Secretário e do Diretor Geral do DEER, marcaram presença o Deputado Fábio Avelar, os diretores e técnicos da Concessionária AB Nascentes das Gerais, entre outras autoridades. “Atendendo ao meu convite, o Secretário Marco Aurélio Barcelos e o Diretor-Geral do DEER/MG, Fabrício Sampaio, estiveram em Divinópolis para uma reunião e uma vista técnica em alguns trechos do canteiro de obras da MG-050.  Menos de dois meses depois, acontece essa nova reunião, extremamente positiva, mais um desdobramento do nosso trabalho”, afirma o Deputado Fábio Avelar.

Questões pendentes como licenciamento ambiental, remoção de redes de telefonia, água, fibra ótica, avaliação do Termo Aditivo foram alguns dos assuntos discutidos e uma “força tarefa” montada.

De acordo com o Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos, os trabalhos serão feitos com muita transparência, elegendo os responsáveis para trazer a solução da cada pendência existente para o término das obras. “Desde 2015, primeiro ano do meu primeiro mandato, venho trabalhando pela duplicação da MG-050. Vejo que, desde a visita do Secretário a Divinópolis, tivemos ações concretas sobre o assunto. Valeu ter insistido para trazê-lo no local e ver de perto as obras”, avalia o Deputado Fábio Avelar.

Boas Notícias

Com relação às demandas levadas, pelo Deputado Fábio Avelar, ao Secretário de Estado, à época da visita em Divinópolis, as mesmas foram deferidas.

Está prevista a retirada das manilhas do Córrego do Bagaço, que atravessa a JK, próximo ao Hemominas, substituindo-as por um quadro rígido, para evitar possíveis enchentes, e a Rua Maria Pinto deverá receber pavimentação asfáltica.

A mesma será mais um relevante acesso à Divinópolis, ao Jardim das Oliveiras, Candelária, Dom Cristiano, Fonte Boa, entre outros bairros, pela MG-050. “Os deferimentos dos nossos pedidos, do nosso trabalho, têm como resultados mais segurança e conforto para a população divinopolitana e para todos que trafegam pela região. Além disso, a partir do momento que o Estado assume tais obras, conquistamos a economia de, aproximadamente, R$800 mil para os cofres da Prefeitura de Divinópolis”, comemora o Deputado Fábio Avelar.

Importância da conclusão das obras da MG-050

Divinópolis é um importante município do Centro-Oeste mineiro. Polo de moda e confecção, siderúrgico e também de saúde, recebendo, diariamente, pacientes de várias cidades.

Além disso, também recepciona estudantes, de toda a região, em suas universidades, cursinhos e escolas particulares. Por tudo isso, a conclusão de todas as obras da MG-050, incluindo aí mais esse acesso ao município, fruto do trabalho do Deputado Fábio Avelar, será importante para um fluxo melhor e com mais segurança, visando desafogar o trânsito, a integração da região, a facilidade no escoamento de produtos, a atração de novos investimentos, a valorização imobiliária, entre outros benefícios.

Mais lidas