Conecte-se conosco

Cidade

Deputado Fábio Avelar conquista respirador pulmonar para Perdigão

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Logo após a entrega oficial, aparelho já foi requisitado e utilizado no atendimento de paciente na UPA do município

No último dia 23, o deputado Fábio Avelar esteve na prefeitura de Perdigão para a entrega, oficial, de um respirador pulmonar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. A conquista do equipamento, que já foi levado, de imediato, para atendimento de um paciente, deve-se ao trabalho do parlamentar junto ao governo de Minas Gerais e à Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).


“É sempre um prazer estar em Perdigão, cidade que tenho respeito e carinho imensos e, o mais importante, tantas amigas e amigos. Melhor ainda é estar no município levando boas notícias para nossa gente, ou melhor, já entregando mais uma importante conquista: um respirador mecânico para atendimento de pacientes com Covid-19 ou qualquer outra enfermidade que necessite do mesmo. Além disso, vi de perto sua necessidade e primeira atuação, já que, enquanto ainda estávamos na prefeitura, o aparelho foi levado para a UPA para atendimento de um paciente. Espero que o mesmo passe bem, inclusive, torço para que nenhum outro cidadão precise do equipamento, mas, caso necessário, o mesmo está aí, a postos para salvar vidas”, afirma o deputado Fábio Avelar.

O ventilador pulmonar é resultado do Projeto Inspirar, iniciativa da Fiemg, em parceria com a empresa mineira de soluções tecnológica, Tacom. “Parabenizo a Fiemg e a Tacom por tão importante projeto. Além disso, agradeço, mais uma vez, ao governador Romeu Zema e ao presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, por atenderem nossa solicitação e indicação de Perdigão para o recebimento do aparelho”, diz Avelar.

O deputado Fabio Avelar vem fazendo um trabalho efetivo, dentro de suas possibilidades como parlamentar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com relação à pandemia que vem assolando o Brasil e o mundo. Entre eles, por meio de suas indicações e solicitações, além de Perdigão, Nova Serrana, Formiga, Bom Despacho, Martinho Campos, Abaeté, São Gonçalo do Pará e Araújos também receberam ventiladores pulmonares, equipamentos essenciais para salvar vidas.

“Espero estar contribuindo para salvar vidas de pessoas com Covid-19 que precisam de ajuda na respiração. Além disso, é importante lembrar que esses respiradores são fundamentais para manter a vida de pacientes que, também por causa de outras enfermidades, não conseguem fazer o movimento respiratório sozinhos”, lembra o parlamentar.

Para a entrega do ventilador pulmonar, estavam presentes o prefeito e vice-prefeito de Perdigão e vereadores do município.

“A destinação desse equipamento vem de encontro aos pedidos realizados pelo prefeito, vice-prefeito e vereadores de Perdigão, que também estão empenhados na luta contra o novo coronavírus. Aproveito, ainda, para lembrar que o momento que estamos passando em Minas Gerais, e em outros estado do país, é gravíssimo, portanto, precisamos estar em constante vigilância com relação às medidas de prevenção: isolamento social, uso de máscaras e manutenção das mãos sempre limpas com sabão e/ou álcool em gel”, reafirma o deputado Fábio Avelar.

Mais lidas