Conecte-se conosco

Governo Estadual

Deputado Fábio Avelar cobra da Cemig soluções para problemas em Nova serrana e região

Avatar

Publicados

em

Em reunião na ALMG, o Parlamentar cobra melhorias na rede elétrica de Araújos e retornos de solicitações feitas para Nova Serrana.

No último dia 10, o Deputado Fábio Avelar recebeu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Gerente de Relações Institucionais da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Eduardo Augusto Pereira, para uma reunião sobre demandas de Araújos e Nova Serrana. Com eles, ainda estava o prefeito de Araújos, Francisco Cléber Vieira de Aquino, mais conhecido como Bel.

“Diante de tantas quedas de energia, que voltaram a ocorrer em Araújos, solicitamos do Gerente da Cemig, Eduardo Pereira, melhorias e mais agilidade na manutenção da rede elétrica e fornecimento de carga. Os vários picos de energia, ocorridos há alguns dias, queimaram duas bombas de água no povoado de Bela Vista (Malaquias) e danificaram máquinas em algumas empresas, enfim, muitos prejuízos no município”, afirma o Parlamentar.

Além das demandas de Araújos, o Deputado Fábio Avelar ainda tratou, com o Gerente Eduardo Pereira, sobre as várias solicitações de Nova Serrana que levou à Cemig e ainda não obteve as devidas respostas e/ou soluções da Companhia.

“Temos um grande número de reivindicações de Nova Serrana, como, por exemplo, a agilidade em análises de projetos e celeridade em ligações de energia. Enfim, necessidades que, entre outras situações e benefícios, possibilitarão o aumento da produção industrial e, consequentemente, a geração de empregos e renda”, explica Avelar.

Ainda de acordo com o Parlamentar, o Gerente de Relações Institucionais da Cemig, Eduardo Pereira, comprometeu-se a averiguar, avaliar e, sendo possível, atender todas as demandas pendentes, discutidas na reunião.

Mais lidas