Conecte-se conosco

Governo Estadual

DEER/MG disponibiliza on-line novos serviços relacionados a multas

Avatar

Publicados

em

Sistema permite identificar condutor infrator, consultar infração de trânsito, apresentar recursos de defesa e emitir guia de pagamento de multas

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) disponibiliza, a partir desta quinta-feira dia, 21 de novembro, uma nova ferramenta online para que usuários acessem serviços relacionados às infrações de trânsito nas rodovias estaduais.

Segundo informado pelo DEER/MG Até então, essas funcionalidades eram oferecidas somente em atendimento presencial ou por meio de correspondência postada nos Correios.

De acordo com as informações repassadas, o novo sistema permite identificar o condutor infrator, consultar infração de trânsito, apresentar recurso de defesa da autuação, recurso da penalidade (Jari) e emitir guia de pagamento de multas.

O usuário ao acessar o site e clicar na aba Multas, serão apresentados os serviços oferecidos. Após escolher o item desejado, o usuário será direcionado ao Portal de Serviços do DEER/MG, onde é possível realizar o cadastro e ser atendido totalmente on-line.

De acordo com o diretor de Fiscalização do DEER/MG, Anderson Tavares Abras, a medida tem objetivo de dar mais agilidade e comodidade aos cidadãos. “Este sistema vai diminuir despesas do usuário com deslocamento e postagem nos Correios. Além disso, teremos mais celeridade na análise desses documentos, que passam a ser tramitados digitalmente”, explica.

O motoboy Lourenço Rubens Silva Rodrigues, 25 anos, recebeu uma multa por excesso de velocidade. No entanto, ele não era o condutor do veículo no momento da infração e, por este motivo, precisou protocolar a identificação do infrator, presencialmente, na sede do DEER/MG. Com a implantação da nova ferramenta, Lourenço acredita que o processo será mais fácil. “Perdemos muito tempo com atendimento presencial. Poder fazer isso por meio eletrônico é um avanço muito significativo”, avalia.

Acesse o site do DEER/MG (CLIQUE AQUI)

Mais lidas