Conecte-se conosco

Governo Municipal

Decreto determina que Câmara ficará em recesso até dia 11 de março. Vereadores se manifestam contrários a determinação da presidência

Avatar

Publicados

em

Quatro vereadores de Nova Serrana se manifestaram oficialmente contrários ao decreto da presidência da Câmara Municipal de Nova Serrana referente ao recesso da Casa Legislativa durante a próxima semana.

Devido ao período de carnaval o decreto publicado pela gestão da Câmara estabelece que os trabalhos do legislativo voltam apenas no dia 11 de março, ou seja, as atividades ficam suspensas entre os dias 02 de março, e 10 de março.

É importante ainda ressaltar que a secretaria de Educação de Nova Serrana também terá recesso semelhante, no que se refere as escolas municipais e aos Cmeis para crianças de 4 a 5 anos. (veja clique aqui)

Diante do recesso os vereadores Valdir Mecânico (PCdoB), Adair da Impacto (Avante), Willian Barcelos (PTB) e Chiquinho do Planalto (PSD), publicaram notas oficiais em suas redes repudiando o decreto e solicitando que a situação seja revista pela presidência da Casa.

Contudo apesar das publicações não houve té o fechamento desta reportagem nenhum posicionamento oficial por parte da Câmara referente a mudança no cronograma de trabalho para a próxima semana.

Confira as publicações dos respectivos vereadores na integra.

Valdir Mecânico

Nota Oficial

O Trabalho do legislativo tem entre outras particularidades o fato de que nosso patrão é a população. Como Vereador eu e meu gabinete trabalhamos em prol de desenvolver projetos ações e proposições, para que a população tenha um bom atendimento, seja respeitada e consecutivamente viva em uma cidade melhor.

Diante dessa nossa missão simplesmente tenho que repudiar o fato de que a Casa do Legislativo ficará com seus trabalhos suspensos durante os dias 02 e 10 de março.

Sendo assim, venho aqui manifestar a minha insatisfação como vereador eleito pelo povo, com o recesso legislativo que foi determinado por meio de decreto da gestão desta Câmara Municipal.

Juntamente com outros vereadores, compartilhando do mesmo entendimento, solicito que o decreto seja revisto e que a Casa do Povo abra suas portas na quarta-feira de cinzas, dia 06 de março a partir das 12h.

Não podemos impreterivelmente, em um momento onde os políticos de todas as esferas são questionados, em um momento de fragilidade onde o município carece de atenção e dedicação dos membros políticos, simplesmente, ficarmos inertes a 10 dias de recesso sem atendimento, sem atenção para com a população.

Isso é respeito com a população, isso é responsabilidade com o trabalho, isso é compromisso com os votos daqueles que nos elegeram para sermos seus representantes na atual legislatura.

Adair da Impacto

Recesso da Câmara Municipal

Soube hoje 01/03/19 agora a pouco que o nosso presidente Osmar Santos, baixou um decreto no qual as atividades da Câmara Municipal só voltarão ao exercício normal na segunda feira 11/03/19. Com esse decreto, serviços como SAJ (Serviço de Assistência Jurídica), CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), serviços de atendimento dos gabinetes dos vereadores, Parlamento Jovem, Escola do Legislativo, reuniões da CPI, dentre outros, serão prejudicados. Venho aqui demonstrar a minha insatisfação e declarar que não comungo dessa ideia. O serviço público deve ser exemplar, mesmo que não seja ilegal, classifico como imoral.

Fica aqui o meu repúdio a esse decreto e peço encarecidamente ao Presidente da Câmara Municipal, ainda em tempo, que revogue esse decreto e convoque os funcionários para prestar seus serviços a partir de quarta feira 06/03/19.

VEREADOR ADAIR LOPES DE SOUZA (ADAIR DA IMPACTO)

Pedido feito em respeito ao cidadão neo-serranense, bom carnaval a todos, curtam com responsabilidade e alegria!!!!!

Willian Barcelos

Eu sou contra recesso no legislativo

Recebo com grande insatisfação o comunicado que a Casa Legislativa estará de recesso até o dia 11/03/2019. Como bem sabemos, serviços como SAJ (Serviço de Assistência Jurídica), CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), Escola do Legislativo, reuniões de Comissão e CPI, entre outros, restarão prejudicados.

Juntamente com o vereador Adair da Impacto (Avante) tentei, sem sucesso, um contato com o presidente nesta sexta-feira (1º). Desse modo, o caminho é colocar o nosso telefone pessoal à disposição para quaisquer demandas da população.

Pois mesmo no período de recesso, assumimos o compromisso de permanecermos na cidade para atendimento, ainda que fora do recinto legislativo, a todos os cidadãos.
Professor Willian Barcelos
(37) 9 9122-0200

Chiquinho do Planalto

Recebo com grande insatisfação o comunicado que a Casa Legislativa estará de recesso até o dia 11/03/2019.

Eu sempre falei e volto a dizer que é uma total falta de respeito com o cidadão; nós temos muito trabalho a ser feito e realizado e o poder público já conta com mordomias demais e ainda ter estes decretos!

Peço que seja o presidente compreensível e revogue o decreto .
Totalmente contra.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas