Conecte-se conosco

SAMU

Criança de cinco anos se afoga em piscina na cidade de Pitangui

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Pitangui uma criança de apenas cinco anos se afogou em um piscina na tarde do último domingo, dia 13 de outubro, contudo devido ao rápido atendimento dos socorristas e manobras de primeiros socorros iniciada por populares, a criança foi encaminhada com vida a Santa Casa de Pitangui.


Conforme informado, a central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 16h25 deste domingo dia 13 de outubro, para atendimento de um afogamento, na Rodovia BR 352, Km 35, Bairro Santo Antônio, na cidade de Pitangui.

Diante do chamado foi direcionado a localidade uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pitangui, que chegando no local se deparou com a vítima, sendo uma criança de apenas cinco anos.

Segundo informado ao chegar no local a vítima foi encontrada em parada cardiorrespiratória causada por afogamento em uma piscina.

Ainda segundo informado pela equipe do SAMU, populares que estavam no local já haviam iniciado as manobras de ressuscitação sendo que a equipe assumiu o atendimento, deu segmento nas manobras e levou a menina para a ambulância.

Cabe ainda ressaltar que o Corpo de Bombeiros também estava no local e dois socorristas seguiram na USB até o Hospital auxiliando no atendimento.

Ainda no caminho para o hospital o quadro da parada cardiorrespiratória foi revertido, sendo a criança conduzida com vida até a Santa Casa de Pitangui.

Foto: Imagem Ilustrativa

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas