Conecte-se conosco

Nova Serrana

Covid-19: Ocupação dos leitos registra queda de 42% em Nova Serrana

Publicados

em

O município de Nova Serrana registrou em 24h uma queda de 42,8% na taxa de ocupação dos leitos destinados para atendimento de pacientes com covid-19. As informações foram repassadas no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), publicada na última quinta-feira (25/11).


De acordo com o informe, na última quarta-feira (24), sete leitos estavam ocupados, já na quinta-feira(25), foram informados que quatro unidades estavam em uso, com pacientes internados.

Ao todo atualmente a taxa de ocupação no município é de 9,7%, estando em uso quatro dos 41 leitos disponibilizados.

Ainda sobre os leitos ocupados, três das 17 unidades de CTI covid-19 são utilizadas, representando assim a taxa de 17,64%. Já os leitos de enfermaria, apenas um dos 21 destinados para atendimento de pacientes está ocupado, obtendo assim a ocupação de 4,16%.

Vale ressaltar que um paciente residente em outro município está internado em Nova Serrana.

Casos confirmados

Segundo os dados da Semusa, 6849 casos foram confirmados em Nova Serrana, desde o início da pandemia. Ao todo 223 casos confirmados evoluíram para óbito.

Atualmente dois pacientes com casos confirmados estão internados recebendo tratamento em unidade hospitalar. Outros 20 seguem recebendo atendimento em isolamento domiciliar.

Casos suspeitos

Por fim, foi ainda informado pela Prefeitura que 225 casos suspeitos foram notificados na última quinta-feira (25), na capital do calçado.

Dos casos notificados a Semusa ressaltou que 221 pacientes são monitorados em isolamento domiciliar e outros quatro estão internados em unidade hospitalar.

ç

Mais lidas